Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop
 
 
Circuito Mineirinho coroa Gama Filho segunda-feira, 07 de abril de 2008 - 16:48:56

Por Gabriel Cabral

A primeira etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu, realizado ontem (6) pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio de Janeiro (FJJE-Rio) no ginásio do Club Municipal na Tijuca, zona norte do Estado, foi muito bem sucedida. Contando com mais de 500 atletas inscritos, o evento teve o seu cronograma seguido sem problemas, com as lutas acontecendo nos horários, além de belas disputas na faixa preta. Destaque para o campeão absoluto, Arthur César Gogó (UGF), que chegou no sábado do Pan-Americano, que rolou em Carson, nos Estados Unidos, e competindo fechou com Rafael Soares a categoria.

“O evento estava maneiro, bem organizado. Eu acho que se continuar assim, com essa organização, à tendência é só crescer. Eu acabei de chegar do Pan, estou lutando aqui hoje e semana que vem eu devo disputar o Sul-Brasileiro e depois vamos ver se eu consigo disputar um evento por semana até o Mundial”, declarou Gogó.

Para diminuir as polêmicas sobre os resultados, a Federação colocou três árbitros nas lutas de faixa-preta. Nem mesmo o domingo chuvoso impediu do público comparecer em massa e assistirem a Gama Filho ser a grande vencedora por equipes da primeira etapa. A Nova União, que estava com um bom número de atletas e torcida ficou em segundo, tendo a Behring Rio em terceiro, a equipe Orlando Araújo em quarto e a Carlson em quinto. Lembrando que a premiação para equipes ia até o quinto lugar. Entre os atletas faixa preta, destaques para os campeões Rafael Formiga, Gabriel Wilcox e Rafael Lang, que levaram suas categorias e mostraram um Jiu-Jitsu bem refinado. Confira os resultados da I Etapa do Circuito Mineirinho:

RESULTADOS COMPLETOS:

I Etapa Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu
Club Municipal, Tijuca, Rio de Janeiro
Domingo, 6 de abril de 2008

Equipes:
1 - Gama Filho
2 - Nova União
3 - Behring Rio
4 - Orlando Araújo
5 - Carlson

Pluma:
1 - Fernando Silva

Pena:
1- Gabriel Wilcox (Carlson)
2- Leandro Issa (Gordo)
3- Bruno Barbosa (Fight Club)
3- Richard Flood (UGF)

Leve:
1- Rafel “Formiga” Barbosa (Soul Fighter)
2- Augusto “Tanquinho” Mendes (Soul Fighter)
3- Adriano Lima (GB/Pitbull)
3- Lidio Henrique (Brasa)

Médio:
1- Vinicius Marinho (UGF)
2- Rodrigo de Paula (Nova União)
3- Renan Vital (Gordo JJ)
3- Eric Zeemermann (Nova União)

Meio-Pesado:
1- Rafael Lang (Akxe)
2- Douglas Moura (Behring Rio)

Pesado:
1- Willian Rafael (UGF)
2- Rafael Soares (UGF)

Super-Pesado:
1- Renato Fraga (UGF)
2- Arhtur Cesar (UGF)
3- Leonardo D’Avila (Gonçalense)

Pesadíssimo:
1- Nei Nascimento (UGF)
2- Ricardo Evangelista (UGF)
3- Rodrigo Rodrigues (Carlson)

Absoluto:
1- Arthur Cesar (UGF)
2- Rafael Soares (UGF)
3- Rafael Lang (Akxe)
3- Leonardo D’Avila (Gonçalense)


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
Nelson 03/07/2009 20:40 P/ Gilberto venceu oito lutas é quase nada, venceu so lutadores inexpressivos e acha que vai finalizar o Anderson, ai é demais. MMA não é jiu jitsu nem outra lutinha agarradinha não, é porrada pura e isso o Demian nunca experimentou pq so pegou pangaré. Não é questão de inteligencia, é minha opinião democratica e isso vc não pode entender pois é muito inteligente.
Leitao 03/07/2009 20:32 O Perigoso Demian Maia... ...é típico lutador de jiu-jitsu. A diferença para os da geração anterior (Royce, Walid, Rickson, Carlão, Bitet etc.) é que ele sabe lutar em pé e sabe \'fazer vale-tudo\'. Aprecio os \'chute-boxers\' (que calaram os que diziam que chão era tudo no MMA) mas pode SIM ganhar do Anderson. Gostaria de ver essa luta.
Seu gomes 03/07/2009 19:01 PESADELOS E UMA DÚVIDA A Família Gracie tem dois pesadelos: Waldemar Santana nos anos 60/70 e Kazushi Sakuraba nos anos 90. Ainda sou mais Waldemar, se o cara tivesse estrutura a Família Santana estaria mandando no JJ do Brasil. Uma dúvida: Pq não tem nenhum membro da família gracie lutando, hoje, no UFC? Cade o Roger? Cade o Rolles? Cade o pessoal?
Japa 03/07/2009 16:43 Sobre Demian Maia Pra quem fala pelos cotovelos sobre o Demian, melhor se informar antes...o cara já foi várias vezes campeão mundial de jiu jitsu, em praticamente todas as faixas, no peso e absoluto, além de campeão do ADCC 2007 na categoria até 88 Kg, entre mtas outras conquisatas (se for citar tudo aqui, o comentário vai ficar mto grande). Será que uma carreira com 11 lutas de mma vencidas e nenhuma derrota, sendo 8 por finalização não significa nada? Pera lá moçada! vamos nos informar antes de escrever! Saudações
FABIANA DA SILVA ALVES 03/07/2009 16:01 estadual de jiu jitsu Mais uma vez os atletas da check matt derão um show. Mais uma vez a atleta Elisangela Fernandes levou o titulo do estadual, e com certeza a check matt brilhara no mundial.
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2008 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.