Por Marina Nunes
Foto divulgação
Fundada em maio de 1993, a Academia Fight Center, de Caxias do Sul (RS), surgiu com a proposta de desmistificar os meios e métodos da preparação física específica para a luta e também dos outros fatores componentes do treinamento desportivo, com o objetivo de oferecer um alto nível de treinamento ao aluno, num clima amigável e com segurança.
Com a prática de diversas modalidades como Boxe Olímpico, Kick Boxing, Muay Thai, Submission, Wrestling e MMA, a equipe Fight Center conta com um trabalho estritamente profissional e muito estudo nas artes marciais, com professores em constante atualização, participando de cursos, palestras e seminários, firmando-se assim como uma das potências nacionais. A infra-estrutura da academia é utilizada para renovar a equipe e treinar lutadores iniciantes, com o objetivo de torná-los grandes campeões tanto do esporte, quanto da vida, sendo pessoas honradas, leais e que tenham respeito pelos semelhantes. Ela é composta por um ringue oficial de 6x6 de boxe olímpico, uma área de tatame de 70m² e um agradável ambiente de musculação, que dispõe de diversos equipamentos.
Em muitos estados do país, o pensamento em relação à luta não costuma ser agradável e lida inclusive com preconceitos. Os professores Jorge Velho e Adilson Facchin, da Fight Center, estão focados em diminuir este preconceito. “Muitas pessoas pensam que, se treinarem artes marciais, irão se tornar violentos ou se machucar. Costumamos dizer para todos os alunos que quem pratica ou joga futebol tem 99% de chances a mais de se lesionar do que na academia praticando lutas”.
Além disso, a equipe Fight Center iniciou um projeto social em 2004, chamado “Full Contact Educando Futuros Cidadãos – Ano IV”, que consiste em aulas gratuitas de KickBoxing na modalidade full contact, com financiamento da Prefeitura de Caxias/ SMEL/ FUNDEL. Esta ação social já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes carentes sem condições financeiras para pagar mensalidade na academia e tem como objetivo, ocupar o tempo ocioso dos jovens e lhes proporcionar uma vida saudável, longe das drogas e más companhias.

Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
|
| |
|
|
|
NELSON CASTRO
08/02/2012 09:54 |
Stephen Thompson
esse cara tem um estilo bem parecido com o do lyoto.acho q ele vai longe,viu!
|
|
André Terra
08/02/2012 09:52 |
Para Rogerio Villar
Bem lembrado, meu caro. As vezes as pessoas nem ficam sabendo dessa lutas do Card preliminar. O cara mandou muito bem mesmo. Chutaço no meio da lata. Eu lembrei do Glaube Feitosa.
Olho nesse garoto!!!
|
|
marcelo
08/02/2012 09:21 |
DIAZ X CONDIT
Na minha opinião foi uma luta p empate o diaz e maluco acha q vai intimidar todos o condit corre muito eu acho os dois são fracos p lutar contra GSP que mesmo vindo de contusão vai faturar fácil. vlw
|
|
Luiz Neto
08/02/2012 03:44 |
Aroma
Vai voltar ou não Arona?
A fila ta andando.....
|
|
Rodrigo Felipe
08/02/2012 00:51 |
ROGER GRACIE NA Black House?
SERIA MUITO Melhor SE ELE Fosse Treinar NA Kings Mma,ainda MAIS Agora QUE O Shogun NÃO QUER MAIS NADA COM Nada!
|
| veja mais comentários |