Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Belfort comanda festa brasileira no Affliction sábado, 24 de janeiro de 2009 - 23:07:01

Por Guilherme Cruz

Foto cortesia Affliction

 

Uma noite para não botar defeito. Na Califórnia, Estados Unidos, o Affliction 2 realizou seu segundo evento e deixou o público americano de pé a noite inteira, com combates que empolgaram os fãs. Com destaque para Fedor Emelianenko, que precisou de apenas um soco para apagar Andrei Arlovski e seguir como o maior lutador do mundo, os brasileiros deixaram o ringue com aproveitamento total, com o show de Vitor Belfort, Renato "Babalu" e Rogério "Minotouro".

 

Fenomenal, Belfort nocauteia Matt Lindland

 

Após estrear com nocaute no Afflictio, Vitor Belfort avisou: “o Fenômeno voltou!”. E para quem duvidava, o Affliction 2 chegou para mostrar que não Vitor não estava para brincadeira. Diante de Matt Lindland, o casca-grossa brasileiro precisou de apenas 37 segundos para acertar um uppercut perfeito e apagar o americano, forçando o juiz a interromper o massacre. Enquanto comemorava a rápida vitória, Lindland seguia desacordado no ringue, sendo atendido pelos médicos.

 

Babalu finaliza Sokoudjou e aumenta “placar” para o Brasil

 

Cumprindo a promessa feita antes da luta, Renato “Babalu” Sobral tratou de aumentar o placar brasileiro contra o camaronês Thierry Sokoudjou. Trabalhando forte com as cotoveladas e socos no ground and pound, o brazuca abriu caminho para mostrar o Jiu-Jitsu afiado que o consagrou nos ringues de MMA e, com uma anaconda choke, força Sokoudjou a dar os três tapinhas e dar a vitória a Babalu. Com a vitória, Babalu foi o quarto brasileiro a derrotar o camaronês, contra duas vitórias de Sokoudjou sobre atletas tupiniquins.

 

Minotouro vence a revanche contra Matyushenko

 

Fazendo sua segunda luta no Affliction, Rogério “Minotouro” segue o excelente trabalho nos ringues de MMA. Diante de Vladimir Matyushenko, responsável pela primeira derrota do brazuca na carreira, Minotouro começou melhor o combate, que seguiu em ritmo lento durante todo o primeiro assalto. Voltando com mais ritmo no segundo assalto, Matyushenko acertou o rosto do brasileiro, abrindo um corte debaixo do olho direito do brasileiro. Como resposta, Minotouro partiu para cima do adversário e abriu um corte no mesmo local.

 

Perseguindo o adversário pelo ringue, Minotouro trabalhou bem o Muay Thai, conectando boas joelhadas e socos. Após uma joelhada no corpo seguida de um bom direto de esquerda, Matyushenko acusou o golpe. Determinado a terminar a luta, Rogério partiu para cima e acertou uma joelhada no queixo do adversário, que foi à lona a 4min26s do segundo round, conquistando a 16a vitória na carreira, a quarta consecutiva no período de um ano.

 

Fedor Emelianenko segue imbatível

 

Na luta principal da noite, Fedor Emelianenko mostrou, mais uma vez, porque é considerado o melhor peso pesado do MMA. Começando a luta contra Andrei Arlovski em ritmo mais lento, estudando o adversário, Fedor permitiu que Arlovski partisse para cima e arriscasse alguns socos e chutes, mas só até pouco mais de dois minutos de luta. Após acertar um chute no corpo de Fedor, forçando o "gordinho russo" a ir de encontro às cordas, Andrei partiu para cima e, ao tentar uma joelhada voadora, levou um cruzado de direita no queixo e caiu desacordado. Fim de luta, Fedor é ovacionado pelo público presente e segue como o dono do cinturão da WAMMA.

 

Apontado como o próximo candidato a disputar o cinturão dos pesados contra Fedor, Josh Barnett teve trabalho para derrotar Gilbert Yvel. Dominando Yvel no ground and pound durante os três roudns, Barnett abusou das cotoveladas da montada e, a 2min55s do último assalto, Yvel deu três tapinhas no chão, não suportando os potentes socos de Barnett.

 

No primeiro combate do card principal, Dan Lauzon mostrou grande poder de reação. Começando melhor na luta, o atleta tentou aplicar uma guilhotina em Bob Green, que rapidamente escapou e começou a trabalhar com bons socos e joelhadas. Em uma dessas joelhadas, Bob acabou acertando um golpe baixo, forçando a interrupção da luta para a recuperação de Lauzon.

 

Na volta, Green acabou atingindo mais dois golpes baixos, parando a luta por mais tempo. No último minuto de luta, Lauzon se recuperou e levou Bob para o chão, trabalhando uma finalização. Depois de uma tentativa frustrada de chave-de-perna, Dan buscou o mata-leão e, a cinco segundos do fim do primeiro assalto, encaixou a finalização e conquistou a suada vitória.

 

Quinze anos mais velho, Paulo Buentello mostrou bastante vitalidade contra Krill Sidelnikov. Apelidado de “Baby Fedor”, o russo não conseguiu acompanhar o ritmo do Buentello que, aos 35 anos, castigou o russo na trocação. Depois de dominar os dois primeiros rounds da luta em pé, Paul seguiu com o bom trabalho no último assalto até que o juiz, vendo a situação do russo, convocasse os médicos e desse por encerrado o combate, dando a vitória a Buentello.

 

Na primeira luta da noite, Brett Cooper, ex-lutador da IFL e Shooto, enfrentou Patrick Speight e não deu moleza para o adversário. Depois de dominar o primeiro round com um bom trabalho de trocação, Cooper voltou no mesmo ritmo, pressionando o adversário. Depois de escapar de um triângulo no chão, Brett acertou um uppercut certeiro que levou Patrick ao chão, saindo como o primeiro vencedor da noite. Sem perder desde 2006, Albert Rios estreou no Affliction contra Antonio Duarte, e fez bonito. Depois de três rounds muito disputados, Rios levou a vitória na decisão unânime dos juizes.

 

Recuperado da derrota para Wagnney Fabiano, na final do GP da IFL, a única na sua carreira, L.C. Davis segue fazendo um bom trabalho nos ringues de MMA. Diante de Bao Quach, Davis fez uma luta disputada, mas levou a melhor na decisão dos juizes, que apontaram a vitória por 29x28. Confira abaixo os resultados completos do Affliction 2 e fique ligado na TATAME durante a semana, para acompanhar a repercussão do evento com entrevistas e notícias com os grandes destaques da noite.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

 

Affliction 2

Anaheim, Califórnia, Estados Unidos

Sábado, 24 de janeiro de 2009

 

Card principal:

- Fedor Emelianenko nocauteou Andrei Arlovski a 3min14s do R1;

- Josh Barnett finalizou Gilbert Yvel com socos a 2min55s do R3;

- Vitor Belfort nocateou Matt Lindland a 37s do R1;

- Renato "Babalu" Sobral finalizou Rameau Thierry Sokoudjou com uma anaconda choke no R2;

- Dan Lauzon finalizou Bobby Green com um mata-leão a 4min55s do R1;

- Paul Buentello derrotou Kirill Sidelnikov por nocaute técnico (interrupção médica) no R3;

 

Lutas preliminares:

- Rogério “Minotouro” Nogueira derrotou Vladimir Matyushenko por nocaute técnico no R2;

- L.C. Davis derrotou Bao Quach na decisão unânime dos juizes;

- Albert Rios derrotou Antonio Duarte na decisão unânime dos juizes;

- Brett Cooper derrotou Patrick Speight por nocaute técnico a 4min10s do R2.


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
junior 01/09/2010 21:01 tristeza po viajei 10 horas ate boston so pra ver o anderson e quando cheguei nem perto pode chegar mas de boa continuo tendo ele como meu idolo vamos esperar outra oportunidade
Frederico Costa Nunes 01/09/2010 17:18 Ryan Bader Bader vai encarar pela primeira vez um lutador de ponta e fala em nocautear o Minoto.Pretensioso esse americano.Tudo bem que tá invicto,mas seu adversário mais forte até hoje foi o atual saco de pancada Keith Jardine.Agora o buraco é mais embaixo.Minoto tá entre os top,é muito duro e experiente.Bader nunca encarou um lutador desse nível.Em sua luta contra Erick Schafer,que perdeu de Jason Brilz(que Minoto derrotou),ele foi pego em algumas posições de jiu jitsu que escapou(jiu jitsu bem inferior ao do Minoto) e também tomou susto na trocação,apesar de ter dominado.Sua mão é pesada,mas não tem um boxe vertical,seu principal golpe é um cruzado bem aberto ou um mata cobra vindo de cima(nada demais).Se Minoto lutar concentrado e estrategicamente leva essa luta.Não vejo Bader castigando ele no ground and pound.Acho o único perigo um golpe que possa entrar em pé.Por pontos,em pé ou no chão,Minoto leva.Mas torço por uma finalização.
robson alves ferreira 01/09/2010 16:31 para marcus vinicius cara concordo com vc sobre shogum e paulao,nao tem a menor condiçao e o pior e ver os caras acharem isso o maior coisa do mundo o paulao querer lutar contra o shogum e detalhe pra q isso aconteça ele tem que pelo menos tentar assinar com o ufc mais eu duvido um cara que nao tem diciplina nenhuma e dai pra pior.
rambo 01/09/2010 15:53 BELFORT VS OKAMI Acho que o Belfort ganha essa brincando, até com as duas mãos amarradas.
rambo 01/09/2010 15:52 MINOTOURO VS BADER O Ryan Bader tá invicto, disse quer abater o minotouro por nocaute, ou nocaute técnico. Ele tem cinco nocautes, tres submission, tres decisões. Para indigesta pro minotouro, se passar pelo teste vai se credenciar para ser title shot.
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.