Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Jiu-Jitsu profissional sacode São Paulo terça-feira, 17 de março de 2009 - 17:45:01

Por Guilherme Cruz

Fotos divulgação

 

Idealizada por Fernando Lopes, o “Fepa“, a World League Pro Jiu-Jitsu levou o melhor da arte suave para o palco do teatro da Universidade Uni Italo, em São Paulo, com um atrativo especial: a premiação era em dinheiro. “O evento foi muito bacana, quem lutou recebeu um tratamento jamais visto em competições de Jiu-Jitsu, com mesa de frutas, água e isotônicos, além do peso absoluto ser realizado em auditório do teatro da Uni Ítalo, com um bom público prestigiando e os atletas lutando em um palco, como grandes estrelas”, conta Fepa.

 

Nos tatames, não faltaram boas batalhas pelo título e premiação em dinheiro. Dividido em três pesos (leve, médio e pesado), o absoluto foi um atrativo à parte. Dando um show, a equipe Barbosa JJ tratou de abocanhar dois títulos no masculino, com Cícero Costa e Thiago Alves, além de ter ficado também com a prata e o bronze nos dois pesos. Clique aqui para conferir mais sobre a Barbosa JJ, em vídeos exclusivos da TATAME TV gravados esta semana na equipe paulista. Entre os pesados, quem brilhou foi Rodrigo Cavaca (Check Mat), que passou por Eduardo Telles (Nine Nine) na grande final.

 

Entre as mulheres, a Alliance correu atrás das premiações e ficou com o ouro em duas das três categorias, com Luana Alzuguir, que derrotou Patricia Lage (Barbosa JJ) na final, e Gabrielle Garcia, que precisou derrotar Talita Nogueira (Barbosa JJ) para faturar mais alto na competição. No absoluto leve, Cristina Zakka (Cia Paulista) ficou com o ouro. “Os campeões mundiais lá presentes, como Sérgio Moraes e Batista, entre outros, disseram que estarão presentes nas próximas edições. O objetivo foi atingido com sucesso total”, completou Fepa. Confira abaixo os resultados completos da World League Pro Jiu Jitsu.

 

Absoluto Marrom /Preta feminino Leve:

 

1- Cristina Zakka (Cia Paulista)

 

Absoluto Marrom /Preta Feminino Médio:

 

1- Luana Alzuguir (Alliance)

2- Patricia Lage (Barbosa JJ)

 

Absoluto Marrom/Preta Feminino Pesado:

 

1- Gabrielle Garcia (Alliance)

2- Talita Nogueira (Barbosa JJ)

 

Absoluto Preta Masculino Leve:

 

1- Cicero Costha (Barbosa JJ)

2- Alexandre Scatena (Barbosa JJ Araçatuba)

3- Fabio Passos (Alliance)

3- Andrei Agostinho (Barbosa JJ-B)

 

Absoluto Preta Masculino Medio:

 

1- Thiago Alves (Barbosa JJ)

2- Adriano Silva (Barbosa JJ)

3- Marco Machado (Barbosa JJ-B)

Paulo Silva (Cia Paulista)

 

Absoluto Preta Maculino Pesado:

 

1- Rodrigo Cavaca (Check Mat)

2- Eduardo Telles (Nine Nine)

3- Everton Santana (Bronxs Gold Team)

3- Erickson Cardoso (Bronxs Gold Team)


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
junior 01/09/2010 21:01 tristeza po viajei 10 horas ate boston so pra ver o anderson e quando cheguei nem perto pode chegar mas de boa continuo tendo ele como meu idolo vamos esperar outra oportunidade
Frederico Costa Nunes 01/09/2010 17:18 Ryan Bader Bader vai encarar pela primeira vez um lutador de ponta e fala em nocautear o Minoto.Pretensioso esse americano.Tudo bem que tá invicto,mas seu adversário mais forte até hoje foi o atual saco de pancada Keith Jardine.Agora o buraco é mais embaixo.Minoto tá entre os top,é muito duro e experiente.Bader nunca encarou um lutador desse nível.Em sua luta contra Erick Schafer,que perdeu de Jason Brilz(que Minoto derrotou),ele foi pego em algumas posições de jiu jitsu que escapou(jiu jitsu bem inferior ao do Minoto) e também tomou susto na trocação,apesar de ter dominado.Sua mão é pesada,mas não tem um boxe vertical,seu principal golpe é um cruzado bem aberto ou um mata cobra vindo de cima(nada demais).Se Minoto lutar concentrado e estrategicamente leva essa luta.Não vejo Bader castigando ele no ground and pound.Acho o único perigo um golpe que possa entrar em pé.Por pontos,em pé ou no chão,Minoto leva.Mas torço por uma finalização.
robson alves ferreira 01/09/2010 16:31 para marcus vinicius cara concordo com vc sobre shogum e paulao,nao tem a menor condiçao e o pior e ver os caras acharem isso o maior coisa do mundo o paulao querer lutar contra o shogum e detalhe pra q isso aconteça ele tem que pelo menos tentar assinar com o ufc mais eu duvido um cara que nao tem diciplina nenhuma e dai pra pior.
rambo 01/09/2010 15:53 BELFORT VS OKAMI Acho que o Belfort ganha essa brincando, até com as duas mãos amarradas.
rambo 01/09/2010 15:52 MINOTOURO VS BADER O Ryan Bader tá invicto, disse quer abater o minotouro por nocaute, ou nocaute técnico. Ele tem cinco nocautes, tres submission, tres decisões. Para indigesta pro minotouro, se passar pelo teste vai se credenciar para ser title shot.
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.