Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
TATAME #161: Oito vezes Roger quarta-feira, 01 de julho de 2009 - 18:00:01

Consagrado no último Mundial como o maior competidor da história da arte-suave – são oito títulos mundiais (seis no peso e dois absolutos) – Roger é, na verdade, o maior bastião da eficiência do bom e velho feijão com arroz. A maior prova disto é a maneira como ele venceu suas nove lutas no último mundial realizado na Califórnia: passando, montando e finalizando todos os oponentes com uma das primeiras técnicas ensinadas no Jiu-Jitsu, o estrangulamento da montada. Na matéria de capa desta edição, nosso editor Eduardo Ferreira, com a ajuda dos correspondentes Monte Massey e Samira Bomfim, nos trouxe de Long Beach todos os detalhes da mais consagradora vitória do Jiu-Jitsu básico e eficiente de Roger, que deixou todos que acompanhavam o torneio perplexos.

 

Isso, claro, sem esquecer de valorizar também “aos pratos requintados”, que aumentam a cada ano a emoção das disputas em cada categoria. Como a guarda 50-50 de Guilherme Mendes (campeão no pluma), a guarda intransponível de Michael Langhi (campeão do leve), a volta do Jiu-Jitsu genial de Marcelo Garcia (que fechou o médio com Sérgio Moraes) e os indefensáveis triângulos de Rômulo Barral e Bráulio Estima. Afinal de contas, é graças a esta mistura de estilos e constante confronto de técnicas, que o Jiu-Jitsu implantado no Brasil pela família de Roger, se transformou na mais complexa e eficiente técnica de Grappling do planeta.

 

Mas não foi só no Jiu-Jitsu que nossa equipe se esmerou para tentar mostrar a diversidade técnica de nossos lutadores, no MMA também. Aproveitamos a viagem à Califórnia para conhecer a Black House, quartel general de treinamento de Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão e André Galvão, que no dia da nossa visita ainda receberam a ilustre visita de Gesias Cavalcante. E, claro, o resultado deste verdadeiro treino dos sonhos, registrado com exclusividade pela TATAME, você acompanha nas páginas da edição de julho. E por falar em MMA, trazemos todos os detalhes da última derrota de Wanderlei Silva, para Rich Franklin no UFC. Apesar de polêmica, a decisão foi bem digerida pelo ídolo brasileiro que, para alívio dos fãs, garantiu que está renovado e nem pensa em aposentadoria.

 

Para completar a TATAME #161 traz ainda um paredão exclusivo com Royce Gracie. O precursor do MMA conversou conosco sobre sua vida dentro e fora dos ringues, analisou os novos representantes do MMA no Brasil, o sucesso de Anderson e Lyoto no UFC, relembrou as históricas batalhas que disputou na carreira e muito mais. Fique ligado e garanta a sua Revista TATAME, que estará nas bancas de todo o Brasil nesta sexta-feira. Se você quer aliar conforto e informação, clique aqui e assine a melhor revista de lutas do país, recebendo todo mês matérias exclusivas sobre tudo o que acontece no mundo da luta.


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
Jose Mario Souto Costa 22/03/2010 00:36 Cigano Mão de Pedra Quem será o Proximo? Velasq,Mir,Lesnar, Shane?
leandroipanema 22/03/2010 00:34 Luis Lima Sinceramente não te entendi L.Lima, se vc não gosta do Lyoto respeito a sua opinião, porem utilizar esse espaço aki que é concorrido por pessoas que entendem ou praticantes de artes marciais é outra coisa, vc pelo que entendi questionou a minha opinião quanto a Jon Jones,que pra mim já havia deixado de ser uma promessa e já é uma realidade mesmo antes de aniquilar o Brandon Vera, vc diz que só tem pangaré na categoria 93 kg do UFC! Alem do Lyoto campeão, tem Minotouro,Shogun,Banha,Rampage,Rashad,Thiago Silva,Randy e outros, na minha visão é a divisão mais dificil do UFC,aonde nas outras os donos do cinturão quase não tem adversários a altura e somente nos pesos pesados esta havendo um equilibrio moderado,com esse novos nomes (Cigano,Carwin e Velasques), e outra contradição sua é dizer que o Jon não é de nada, mas se ganhar esta luta já disputa o cinturão, e pra finalizar se Shogun vai atropelar o Lyoto então como ele irá disputar com Jon Jones uma luta sem valer a cinta? Luis se informe mais antes de ocupar este espaço, pois pra mim vc não passa de \"Shogunzete\" e aproveitou o meu comentario para aparecer...
BlackBelt 22/03/2010 00:32 Cigano Mais uma excelente vitoria de Cigano,contra o experiente Napao,e acredito que em breve lute pelo titulo,com grandes chances de pegar o cinturao!!O Velasquez deve ser seu proximo adversario,antes da disputa de cinturao!!!
Paulo Roberto da Silva 21/03/2010 23:40 cigano x napão Acredito que o Minota fica mais em baixa depois dessa vitória do Cigano. Pra mim só dois caras tem condição de enfrentá-lo no UFC: Lesnar e Velásquez, o resto está bem abaixo do ritmo dele!
Paulo Roberto da Silva 21/03/2010 23:32 cigano x napão Grande luta, vitória incontestável do Cigano, que agora está entre os cinco melhores. Até o fim do ano deve ganhar uma chance de disputar o título!
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2008 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.