Por Eduardo Ferreira
Foto Eduardo Ferreira
Versada em Muay Thai, a equipe curitibana sempre foi reconhecida como uma potência da luta em pé. Com a globalização do esporte e a chegada de grandes nomes da luta de solo na equipe, a Chute Boxe comemorou seu primeiro grande título de expressão no Grappling. Há pouco mais de dois anos no time liderado por Rudimar Fedrigo, o gaúcho Fabrício Werdum conquistou o bicampeonato do ADCC entre os mais pesados e deu a Chute Boxe seu primeiro título mundial na luta agarrada. “A Chute Boxe está em festa aqui em Curitiba diante destes resultados, estávamos todos na torcida aqui. É uma satisfação muito grande, entrando numa área que eu não imaginava”, comemorou Rudimar.
A equipe ainda beslicou um bronze com Cris Cyborg, que por pouco não chegou a final da categoria acima de 66kg. “Ficamos muito felizes, eu acho que a Cris foi muito bem diante do pouco tempo que teve direcionado para isso. Ficamos super felizes com a medalha de bronze dela, valeu como um treinamento para ela, que está em ritmo de luta. O Werdum foi uma felicidade, vê-lo competindo e sendo campeão na categoria. Estamos muito contentes com a performance dos nossos dois atletas”, vibra o mestrão. A Chute Boxe ainda poderia ter conquistado outra medalha, caso Alexandre Cacareco tivesse sido convidado para a competição. O faixa-preta de Luta Livre medalhou em todas as edições em que participou.
No Jiu-Jitsu, por pouco a Chute Boxe não conquistou um título mundial na faixa-preta com Gustavo Dias, que venceu o mundial da CBJJ nas faixas azul, roxa e marrom, mas ainda não teve sucesso na preta. Pupilo de Cristiano Marcello, Gustavo seguiu seu mestre e foi para a CM System, mas Werdum, campeão mundial pesadíssimo em 2004, ainda poderá dar esse título a equipe, ou pelo menos uma medalha, caso encontre uma brecha nos seus compromissos com o MMA para participar do próximo Mundial.

Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
|
| |
|
|
|
Jonathas Ramos
20/05/2012 23:47 |
Spider Ridiculo ! Decepcionante !!!
Anderson Silva mostrou o que realmente é. Depois fica ajoelhando na frente dos outros. Ridiculo a participação dele no TUF. Pra cima dele Sonnen.
|
|
gustavo
20/05/2012 21:43 |
D. Cormier
Já tinha dito para anotar esse nome e que ele ainda vai fazer muito barulho. Apesar do Barnett não ser um grande teste, o D.Cormier é sinistro!!! ....wrestler de altíssimo nivel olímpico, cansou de enfrentar os melhores do mundo (iranianos, russos, georgianos, turcos), ou seja, botar ele p/ baixo é tarefa árdua.E o principal é muito HUMILDE, coisa rara em lutadores desse nível.
|
|
Vander Zafa
20/05/2012 21:31 |
Rafael Feijao
Fez a lição de casa e vingou sua derrota.
|
|
Luckas
20/05/2012 18:27 |
MMA vs Futebol
E digo mais, o MMA NUNCA vai ultrapassar o futebol, e nem precisa. Para os empresarios, basta que seja o maior esporte de combate do mundo. Chelsea vs Bayer parou o mundo ontem.
|
|
fernando
20/05/2012 17:53 |
JCRUZ JR
Boa parceiro. assino embaixo.
|
| veja mais comentários |