Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Demente fatura o absoluto do Sul-Americano segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 17:38:01

Foto Eduardo Ferreira

 

Uma das grandes surpresas do Mundial de Jiu-Jitsu deste ano, Ricardo Demente, que chegou a dar um susto em Roger Gracie na final do torneio, foi o destaque da quarta edição do Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ, que aconteceu no último final de semana. Com os 9x0 no placar sobre Diego Herzog, o faixa-preta da Nova União ficou com o título do absoluto e ainda garantiu presença no Europeu de Jiu-Jitsu de 2010. No peso, Demente abriu mão de lutar a final, deixando o ouro com Alexandre Ceconi (Rillion Gracie).

 

Voltando aos tatames após uma lesão no joelho, Celsinho Venícius (Ryan Gracie) subiu de categoria e faturou o título entre os pesos médios, batendo Orlando Zanetti (Athos) na grande final. Nos penas, o grande nome foi Mário Reis (Gracie Barra), enquanto Augusto Vieira (Gracie Barra), Alan Regis (Gracie Barra Detonando), Luiz Felipe Theodoro (Godoi JJ Club) e Ricardo Abreu (Nova União) brilharam entre os mais pesados. Confira abaixo os resultados na faixa-preta e clique aqui para ver quem subiu ao pódio nas demais faixas.

 

Absoluto

1- Ricardo Abreu (Nova União);

2- Diego Herzog (Gracie Florianópolis);

3- Alexandre Ceconi (Rilion Gracie);

3- Eduardo Milioli (Rilion Gracie);

 

Galo

1- Marcos Franco (Gracie Barra);

2- Tiago Marques (Marcus Aurelio Team);

 

Pluma

1- Leandro Martins (CheckMat);

2- Irmeson Cavalcante (Gracie Barra);

 

Pena

1- Mário Reis (Gracie Barra);

2- Maxmiliano Oliveira Campos (CheckMat);

3- Richard Avila (Kamikaze);

3- Leon Amancio (CheckMat);

 

Leve

1- David Juliano Lemes (Athos);

2- Moacir Mendes Jr (Gracie Barra);

3- Bruno Frazatto (Careca BJJ);

3- Denis Mitchel (De La Riva);

 

Médio

1- Celso Venicius (Ryan Gracie);

2- Orlando Zanetti (Athos);

3- Bruno Almeida Alves (Gracie Barra PE);

3- Mateus Bernardi (Sul JJ);

 

Meio-Pesado

1- Augusto Vieira (Gracie Barra);

2- Rodrigo Fajardo (Gracie Barra);

3- Felipe Perez Simão (Gracie Barra);

 

Pesado

1- Alan Regis (Gracie Barra Detonando);

2- Rodrigo Campedelli (Cia Paulista);

3- Leonardo Balena (Alliance);

3- Mauricio Carra (CheckMat);

 

Super-Pesado

1- Alexandre Ceconi (Rillion Gracie);

2- Ricardo Abreu (Nova União);

3- Tiago Schietti (Nova União);

3- Felipe Pereira (Gracie Florianópolis);

 

Pesadíssimo

1- Luiz Felipe “Big Mac” Theodoro (Godoi JJ Club);

2- Roberto Piazza (De La Riva);

3- Mauro Felipe de Oliveira (Crolin Gracie);

3- Marcio Luis Estevan (Claudionor).


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
junior 01/09/2010 21:01 tristeza po viajei 10 horas ate boston so pra ver o anderson e quando cheguei nem perto pode chegar mas de boa continuo tendo ele como meu idolo vamos esperar outra oportunidade
Frederico Costa Nunes 01/09/2010 17:18 Ryan Bader Bader vai encarar pela primeira vez um lutador de ponta e fala em nocautear o Minoto.Pretensioso esse americano.Tudo bem que tá invicto,mas seu adversário mais forte até hoje foi o atual saco de pancada Keith Jardine.Agora o buraco é mais embaixo.Minoto tá entre os top,é muito duro e experiente.Bader nunca encarou um lutador desse nível.Em sua luta contra Erick Schafer,que perdeu de Jason Brilz(que Minoto derrotou),ele foi pego em algumas posições de jiu jitsu que escapou(jiu jitsu bem inferior ao do Minoto) e também tomou susto na trocação,apesar de ter dominado.Sua mão é pesada,mas não tem um boxe vertical,seu principal golpe é um cruzado bem aberto ou um mata cobra vindo de cima(nada demais).Se Minoto lutar concentrado e estrategicamente leva essa luta.Não vejo Bader castigando ele no ground and pound.Acho o único perigo um golpe que possa entrar em pé.Por pontos,em pé ou no chão,Minoto leva.Mas torço por uma finalização.
robson alves ferreira 01/09/2010 16:31 para marcus vinicius cara concordo com vc sobre shogum e paulao,nao tem a menor condiçao e o pior e ver os caras acharem isso o maior coisa do mundo o paulao querer lutar contra o shogum e detalhe pra q isso aconteça ele tem que pelo menos tentar assinar com o ufc mais eu duvido um cara que nao tem diciplina nenhuma e dai pra pior.
rambo 01/09/2010 15:53 BELFORT VS OKAMI Acho que o Belfort ganha essa brincando, até com as duas mãos amarradas.
rambo 01/09/2010 15:52 MINOTOURO VS BADER O Ryan Bader tá invicto, disse quer abater o minotouro por nocaute, ou nocaute técnico. Ele tem cinco nocautes, tres submission, tres decisões. Para indigesta pro minotouro, se passar pelo teste vai se credenciar para ser title shot.
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.