Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Thales culpa vacilo na balança pela derrota terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 17:41:01

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

 

Lutando pelo cinturão do War on the Mainland, evento que aconteceu no dia 14 de agosto na Califórnia, Thales Leites acabou superado pelo americano Matt Horwich e finalizado no quarto round com um mata-leão. De volta ao Brasil, Thales conversou com a TATAME e revelou que o maior culpado por sua derrota foi ele mesmo, que vacilou na hora de perder o peso.

 

“Faltou um pouco de profissionalismo na hora de perder peso. Eu estava com 12kg uma semana antes, foi muito peso para perder em cima da luta. Dei uma relaxada nesse quesito. Somos profissionais, no alto nível qualquer detalhe faz a diferença”, conta Thales, que começou bem, mas acabou cansando no decorrer da luta. “Não cadenciei a luta, fiquei na intenção de acabar logo e isso foi me frustrando. O cara teve méritos, foi paciente e esperou o momento, mas eu estava exausto. Se fosse uma luta de três rounds eu ganharia por pontos, mas eu sabia que seria de cinco”, lamenta.

 

Além do cansaço, o faixa-preta critica seu desempenho no chão. “Perdi muita posição. Se você é do Jiu-Jitsu e chega na montada ou nas costas, ou cara só sai dali finalizado ou se acabar o round, e não foi o que aconteceu. Perdi montada, costas, katagatame, que é a minha posição”, relembra o atleta da Nova União. “Já revi todos os meus erros, conversei com o Dedé (Pederneiras), e o negócio agora é ser mais profissional. Infelizmente teve que acontecer esse erro para perceber, mas agora vou fazer tudo certinho para não acontecer de novo”, promete.

 

Com três lutas e duas vitórias em 2010, Thales espera fechar o ano com mais um triunfo. “Ainda não tem nada certo, mas quero lutar mais uma. Vamos ver como vai ser, talvez seja no MFC... Estou aguardando”, conta, aproveitando um tempo de descanso antes de voltar aos treinos fortes no Rio de Janeiro. “Semana que vem volto a treinar para ver o que vai acontecer. Mas quero fazer mais uma luta esse ano”, finalizou, em conversa com a TATAME.


Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
Cadu 10/02/2012 20:08 Drogas Ae rapaziada, pra quem tiver interesse sobre a questao de doping de drogas consideradas recreativas aqui vai a materia uma: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/colunas/tulio-brandao/velha-polemica-de-roupa-nova/51332; ou mesmo uma recente dissertaçao de mestrado: http://igitur-archive.library.uu.nl/student-theses/2011-0628-200548/Scriptie Michel Riemersma.pdf. Este assunto esta em discussao no surf. A ASP vai iniciar esse ano a pegar a \"danada\" no doping.. Entao ja viu, muita polemica... abs
LACRAIA 10/02/2012 17:25 MELHORES DO K-1 Ele era baixinho, porém um verdadeiro carne-de-pescoço. Estou falando do MIKE ZAMBIDIS.
Rafael Soratto Souza 10/02/2012 15:33 P/ Wellington. Otimos seus comentários, assino embaixo.
juliano ramos pitombo 10/02/2012 14:58 Treinadores no TUF Brasil As equipes escolhidas por Vitor e Wanderley são interessantes nos seus aspectos de mudanças no MMA. Enquanto o Cachorro loco foi na base da camaradagem, escolheu praticamente amigos seus e parceiros de treinos. O Vitor que não tem essa de raízes foi ao que tinha de melhor, pegou o melhor treinador de boxe de MMA aqui no Brasil, que tem duas participações no TUF, pegou o melhor professor de Wrestling Rodrigo Artilheiro, trouxe o Francisco Filho o melhor lutador do Brasil no K1, como sempre o Vitor não tem preocupação de acolher os parceiros de treinos, tem o Gilberto Durinho que é considerado pupilo de Vitor, acredito que é uma forma de promover o menino. Já o Wand foi à base da amizade pegou os parceiros da academia de Rafael Cordeiro, pegou só amigos não sei se foi uma boa escolha, claro que não vou comparar os treinadores um por um, mas se fosse acredito que o Vitor começou melhor, agora resta ver as equipes de lutadores.
Ricardo Lemos 10/02/2012 14:48 Charles Charles, a faixa preta ta indo rápido demais mesmo. Mas pelo jeito é só para atleta profissional. Isto deve ser explicado porque a faixa preta dá mais status para o lutador, mais promoção. Então eles já entregam a preta mesmo, o que vai contra a filosofia de arte-marcial do jiu-jitsu. Muitos lutadores não mereciam a faixa preta, mas já a tem. Agora, quando se trata de puro jiu-jitsu, até onde sei, é dureza pegar a faixa preta!!! A não ser que o sensei seja amigo do aluno e esteja observando a evolução dele beem de perto! Numa academia com vários alunos, se destacar para conseguir a faixa-preta demora muitos anos de persistência na arte suave, muitos dedos ralados, orelhas inchadas, litros de suor e muitos, mas muitooosss 3 tapinhas no tatame! OSS
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.