Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Qual foi a melhor luta do ano no UFC até agora? sexta-feira, 03 de setembro de 2010 - 16:22:01

Foto Josh Hedges

 

Em oito meses, o Ultimate realizou mais de dez eventos, e grandes batalhas já foram travadas no octagon mais famoso do MMA mundial. Num balanço do ano até o momento, selecionamos algumas das “guerras” travadas e queremos a sua opinião: qual foi a melhor luta do ano até o momento no UFC? Confira abaixo as opções – e porque ela mereceria o seu voto – e eleja a luta do ano na página principal do site TATAME.

 

- Anderson Silva x Chael Sonnen: campeão dos médios, Anderson sofreu por 23 minutos, levando um atraso em pé e no chão, onde foi golpeado quase 300 vezes no ground and pound. Quando muitos já perdiam a esperança, o brasileiro encaixou um arm-lock no triângulo e finalizou a luta, seguindo no topo da categoria e ganhando status de lenda do octagon;

 

- Brock Lesnar x Shane Carwin: colocando o cinturão em jogo, Brock começou mal contra Carwin, apanhando muito na trocação. Caindo em knockdown, Lesnar se defendeu como pode dos ataques de Carwin, que parecia determinado a encerrar a luta no primeiro round. O fim do assalto trouxe alívio para Brock e desespero para Shane, que estava exausto. Recuperado, Lesnar encaixou um katagatame e finalizou o combate no segundo round;

 

- Maurício Shogun x Lyoto Machida: após uma luta parelha em 2009, que durou 25 minutos e terminou na decisão dos juízes, Lyoto e Shogun fizeram um dos combates mais aguardados do ano, mas a luta terminou mais cedo do que muitos esperavam. Mudando a estratégia do primeiro confronto, Shogun “contra-atacou o contra-ataque”, nocauteando o então invicto Machida no primeiro round;

 

- Rafael dos Anjos x Terry Etim: o duelo Jiu-Jitsu x Luta Livre da primeira edição do Ultimate em Abu Dhabi foi bastante movimentado no chão. O primeiro round começou ruim para o brazuca, que sofreu para escapar de uma justa guilhotina. Melhor na segunda etapa, Rafael trabalhou o chão e finalizou com um belo arm-lock, levando para casa o bônus de melhor finalização da noite;

 

- Rogério Minotouro x Jason Brilz: substituto de última hora e desconhecido do grande público, Jason era tido como presa fácil para Minotouro, mas o que se viu no octagon foi o oposto. Jason começou melhor, quase finalizando o brasileiro com guilhotinas. Cansado, Jason foi abrindo espaço para Rogério, que melhorou na luta e equilibrou as ações, deixando o resultado nas mãos dos juízes. No fim, vitória brasileira;

 

- Wanderlei Silva x Michael Bisping: ainda mais motivado contra um lutador “falastrão”, Wanderlei deu show contra o inglês. Com o Muay Thai afiado, Jiu-Jitsu em dia e “novo rosto”, o curitibano quase nocauteou e finalizou Bisping, que foi salvo pelo gongo em duas oportunidades. Wand até ensaiou um tiro de meta, uma das armas preferidas no Pride, mas conseguiu segurar o ímpeto a tempo. No fim, justa vitória por pontos e emoção na Austrália.


Confira o Arquivo UFC
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
     
NELSON CASTRO 08/02/2012 09:54 Stephen Thompson esse cara tem um estilo bem parecido com o do lyoto.acho q ele vai longe,viu!
André Terra 08/02/2012 09:52 Para Rogerio Villar Bem lembrado, meu caro. As vezes as pessoas nem ficam sabendo dessa lutas do Card preliminar. O cara mandou muito bem mesmo. Chutaço no meio da lata. Eu lembrei do Glaube Feitosa. Olho nesse garoto!!!
marcelo 08/02/2012 09:21 DIAZ X CONDIT Na minha opinião foi uma luta p empate o diaz e maluco acha q vai intimidar todos o condit corre muito eu acho os dois são fracos p lutar contra GSP que mesmo vindo de contusão vai faturar fácil. vlw
Luiz Neto 08/02/2012 03:44 Aroma Vai voltar ou não Arona? A fila ta andando.....
Rodrigo Felipe 08/02/2012 00:51 ROGER GRACIE NA Black House? SERIA MUITO Melhor SE ELE Fosse Treinar NA Kings Mma,ainda MAIS Agora QUE O Shogun NÃO QUER MAIS NADA COM Nada!
veja mais comentários
 

mais notícias
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.