Por Marcelo Barone
Foto UFC
Rashad Evans e Chael Sonnen venceram, mas não conveceram, neste sábado (28), pelo UFC on FOX 2. Os lutadores, que se credenciaram para disputar o cinturão de suas categorias, superaram Phil Davis e Michael Bisping, ambos por pontos, e terão que mostrar mais qualidade contra Jon Jones e Anderson Silva, seus próximos adversários.
O UFC on FOX 2 teve ainda a derrota do irreconhecível Demian Maia, que, com uma atuação aquém do esperado, perdeu para Chris Weidman. O americano aceitou a peleja de última hora, não tomou conhecimento do faixa-preta de Jiu-Jitsu e o superou por unanimidade.
A noite foi especial para Charles do Bronx. Logo no início do duelo contra Eric Wisely, ele encaixou uma linda chave de panturrilha e reencontrou a vitória no Ultimate. De quebra, ainda faturou o prêmio de melhor finalização, 65 mil dólares.
Rashad supera Davis e mira Jon Jones
O main event do UFC é a cereja no bolo do evento. Mas, Rashad Evans e Phil Davis, transformaram o duelo em cinco rounds de monotonia. Superior durante os 25 minutos, o ex-campeão do evento, que será o desafiante de Jon Jones pelo cinturão, foi pouco efetivo e não precisou de muito para bater o adversário. O inoperante Davis facilitou a vida de Evans ao permitir que ele segurasse sua perna para derrubá-lo em todos os rounds. Uma coisa é certa: se quiser fazer frente a Jon Jones, Rashad, no dia 21 de abril, em Atlanta, precisará de uma atuação bem superior a deste sábado.
Sonnen vence e desafia Anderson Silva
Quem acreditava em um atropelamento de Chael Sonnen sobre Michael Bisping se enganou redondamente. Apesar da derrota por decisão unânime, o inglês deu trabalho ao adversário e endureceu o combate. Bem nas quedas, Sonnen levou vantagem clara sobre o rival apenas no terceiro round, quando o levou ao chão e impediu que ele dominasse as ações. Com a vitória, Sonnen, enfim, se credenciou para enfrentar Anderson Silva, dono do cinturão dos médios, pela segunda vez.
“Quando você é um grande lutador hoje em dia, te chamam de Chael Sonnen”, disparou.
Irreconhecível, Demian perde nos pontos
O invicto Chris Weidman aceitou a luta contra Demian Maia de última hora. E fez bonito. Nos dois primeiros rounds, o norte-americano, embora não tenha sido muito contundente, foi mais incisivo que o brasileiro. Weidman utilizou a mesma estratégia de derrubar o adversário no minuto final do assalto nas duas primeiras etapas. Irreconhecível, o atleta paulista mostrou que não está com o gás em dia e encontrou dificuldades para aguentar o ritmo do combate. Sem atingir o rival com contundência, Demian em nenhum momento tentou trabalhar seu afiado jogo de chão e perdeu o duelo por decisão unânime dos jurados.
Do Bronx estreia com pé direito entre os penas
Após um “No Contest” e duas derrotas, Charles do Bronx se reabilitou no UFC em grande estilo. E sem precisar suar muito. O atleta da Macaco Gold Team segurou a perna de Eric Wisely, que tentou um chute baixo, e o levou para o chão. O brasileiro arriscou alguns socos no rosto do oponente, mas partiu para a chave de perna. O americano conseguiu escapar, porém sucumbiu diante de uma bela chave de panturrilha.
“Sou abençoado por Deus e nada é difícil quando se está com ele. Com a ajuda de amigos e parceiros de treinos consegui cortar o peso. A gente batalha muito para dar um show para o público e consegui encaixar o meu jogo. Agora sim estou na minha categoria certa”, disse Charles, que perdeu oito quilos para se adequar à nova divisão.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC on FOX 2
Chicago, Estados Unidos
Sábado, 28 de janeiro de 2012
Card principal:
- Rashad Evans derrotou Phil Davis por decisão unânime dos jurados;
- Chael Sonnen derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos jurados;
- Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão unânime dos jurados;
Card preliminar:
- Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3R;
- Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1R;
- Michael Johnson derrotou Shane Roller por decisão unânime dos jurados;
- Charles do Bronx’s finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1R;
- Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute técnico no 2R;
- Mike Russow derrotou John-Olav Einemo por decisão unânime dos jurados;
- Evan Dunham derrotou Nik Lentz por interrupção médica no 2R.
COBERTURA PATROCINADA POR PRETORIAN HARD SPORTS

Quer deixar seu comentário? Faça login ou cadastre-se!
As mensagens e comentários publicados neste mural não refletem a opinião da revista, cabendo aos autores a responsabilidade pelas mesmas. Em caso de dúvida, entre em contato com a redação através do email: revista@tatame.com.br.
|
| |
|
|
|
Lucas
22/05/2012 17:55 |
Spider - TUF .. galera ta exagerando nas criticas
Pessoal, vamo para de dar uma de moralista, eu não gosto do jeitão do AS não, crítico ele direto aqui no forum, mas não achei nada demais a postura dele no TUF, ele foi lá, o time do Wanderlei ta tomando um baile e ele foi da uma força pro time do cara, não fico em cima do muro ele é amigo do Wand, e não é amigo do Vitor... vistiu a camisa azul e pronto, não tem nada demais.. ele desenho um coraçãozinho lá no Vitor, mas foi uma farra, uma besteira, então o Werdum é outro pateta assim como os demais que pintarão o Vitor, ninguém falou deles... acho que a galera ta exagerando nas críticas... Mas quem vem exagerando nas provocações é o Wanderlei, ele sim, tem que toma cuidado pra não passa vergonha depois porque ele vai luta com o homem, já ta tomando uma goleada no TUF, mesmo os lutadores dele que eram pra ganhar estão perdendo... então tem que fica véiaco, pelo andar da carroagem, quem vai rir por ulitmo não vai ser ele...
|
|
KO MASTER
22/05/2012 17:48 |
O TIME DO KARATE BATEU Record DO TUF EM CIMA DO TIME DO MUAY TAI
chocolate, balaiada, aniquilação, humilhação ... foi realmente uma surra o que o time do karate deu no timeco do wandeco e do rafael cordeiro ... passaram o trator em cima e nem os atletas do time do karate aceitam passar pro time perdedor pois viram que o ESPÍRITO e a técnica das artes marciais só estão em um time nesse tuf brasil ... eles tão revoltados com a surra foram chorar no colo do shogum que vai levar uma surra do lyoto e do time dele também .
|
|
Paulo Andrade
22/05/2012 16:27 |
Nelson Sonnen Brasileiro
Nelson De onde vc tira que o jiu jitsu ja deu o que tinha que dar no MMA meu caro? PQ vc eh tao contra a arte suave? Vc ja tomou um triangulo de alguem e apagou ficou com raivinha foi isso? Pelo amor de Deus para de falar merda, Olha a ultima vitoria do feijao sabado no Strikeforce. Olha a ultima vitoria do proximo desafiante do Zé Aldo, Mir contra Nogueira, vc com certeza nao conseguiu aprender nada de Jiu Jitsu e é frustrado só pode. Jiu Jitsu é e sempre será a arte mais respeitada do MMA.
|
|
Victor
22/05/2012 16:07 |
Spider
SInceramente: só irei torcer pro AS porque o Sonnen falou de todos nós brasileiros. Se ele tivesse esculachado somente o Anderson eu iria torcer pro gringo. O AS mostrou o quanto ele é arrogante. Todos os outros que visitaram a casa foram nos dois times, mas o marrinha não.
|
|
Gilberto
22/05/2012 16:04 |
O Sonem tá certo
O anderson no tuf falou do vitor : ele é **zão pra cacete, se vacilar vai levar outro! Muito produtivo pra promover o esporte, alem do mais se recusa a visitar os moleques do time do vitor, que disseram que era fan dele. Sacanagem !! E todo aquele disrcursinho de humildade, ajoelha e o escambau. Tô começando achar que o Sonem tá certo em relação a isso. Bom ator o spider...
|
| veja mais comentários |