Assine Já

Ambiente exclusivo do assinante Ainda não é assinante?
Saiba mais sobre como
tornar-se VIP, receber a
revista em casa e participar
da área restrita com mais
conteúdo e promoções
exclusivas.



Sugestão de Pauta Envie um tema a ser
abordado na revista ou
no site. Pode ser uma
matéria, Treino Aberto,
Entrevista ou qualquer
idéia que deixe nosso
trabalho ainda mais
interessante. Participe
agora mesmo!


Newsletter Receba as últimas notícias,
promoções e lançamentos
no TATAMEShop


 
 
Demian Maia quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012 - 17:01:01 Por Guilherme Cruz

A atuação de Demian Maia contra Chris Weidman, pelo UFC on FOX 2, ficou aquém de suas apresentações anteriores. O brasileiro foi dominado pelo oponente, não conseguiu levar vantagem em pé, nem levar o adversário para o solo e acabou perdeu por decisão unânime dos jurados. Em entrevista exclusiva à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que se concentrou demais em nocautear o oponente e não em ganhar o combate de outra forma.

 

O que achou do seu desempenho na luta?

 

Cara, por ter mudado o adversário na hora, eu estava acreditando muito na minha mão. Eu acreditava que eu ia nocautear e queria ver se conseguiria. Fiquei focado nisso a luta inteira e acabei não lutando para ganhar, mas para fazer aquilo que eu queria. Na verdade, eu acho que é mais fácil você lutar para ganhar. Se eu tivesse pensado mais em pontos... O cara me deu uma queda, me deu outra queda, esse tipo de coisa.

 

Essa já era a estratégia contra o Michael Bisping ou você decidiu fazer isso depois que mudou o adversário?

 

Não, a estratégia era totalmente diferente. Com o Bisping era entrar, o tempo todo trabalhar a luta agarrada. Quando mudou o adversário, como eu estava bem em pé, achei que conseguiria nocautear. Aí eu fiquei tentando, em todos os rounds eu tentei isso, mas não consegui acertar a mão. A minha pegada não estava boa, não sei o que aconteceu.

 

Como foi o dia seguinte à luta? Você estava abrindo o card da FOX, uma luta importante depois de uma boa vitória contra o Jorge Santiago. Você chegou a conversar com os caras do UFC?

 

Não. Eu acho que não tem muito o que falar. Eu fiz o que eu tinha que fazer, eu treinei como eu tinha que treinar, mas não saiu o que eu queria na hora. Agora é treinar e ficar pronto para a próxima.

 

O Bisping, que era seu adversário, enfrentou o Sonnen e perdeu. Você chegou a ver essa luta? O que achou?

 

Vi o finalzinho, mas me disseram que foi muito parelha. Teve gente até que estava falando que o Bisping estava ganhando, eu vi nos vestiários, mas eu mesmo não pude assistir porque foi logo depois da minha. Eu entrei lá pra fazer o meu melhor, fazer show, inclusive eu queria entrar para nocautear, finalizar, o que fosse. Apesar de eu não ter buscado muito a finalização, eu entrei para tentar fazer o melhor possível. Eu sabia que era um evento importante da FOX, e não saiu do jeito que eu queria.

 

O que você espera para o seu futuro? Uma luta contra o Bisping seria boa?

 

Seria excelente, mas eu não espero nada agora. Espero só essa semana voltar a treinar e rever alguns conceitos.

 

Sobre a revanche do Sonnen e do Anderson, o que você acha que vai acontecer nessa luta?

 

Na primeira, o Anderson foi o favorito e agora é uma luta que não tem favorito.

 

Você acha que o fato de ser no Brasil seria um estímulo a mais pro Anderson?

 

Pode ser um estímulo ou uma pressão, né? Vamos ver como ele vai lidar com isso.


Confira o Arquivo UFC
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
 
 
     

 



Copyright 1994-2010 - editora TATAME Ltda. Todos os direitos reservados. All rights reserved.