Rival de Davis, Johnson guarda lição da luta contra Belfort: ‘Aprendi a proteger o pescoço’

Anthony Johnson vai enfrentar Phil Davis no sábado (Foto UFC)

No próximo sábado (19), Anthony Johnson fará sua reestreia no Ultimate. “Rumble”, que está afastado do octógono desde janeiro de 2012, quando foi finalizado por Vitor Belfort, tem encontro marcado com Phil Davis no co-main event do UFC 172, que terá Jon Jones x Glover Teixeira como luta principal.

Em entrevista à TATAME, Anthony contou que está feliz em voltar à organização e falou sobre sua estratégia – que não é nenhum segredo, já que ele é um nocauteador nato.

“Voltar ao Ultimate significa muito para mim, ainda mais enfrentando um cara como o Davis. Isso mostra o quão duro trabalhei nesse intervalo. Quando saí, não imaginei que voltaria. Eu só pensava em lutar e me divertir. No próximo sábado, eu vou procurar manter a luta em pé, e, se ele não conseguir me manter no chão, terá uma longa noite”, avisou.

A última derrota da carreira de Rumble foi justamente para Belfort, revés que acarretou em sua demissão. Na ocasião, o americano levou um mata-leão do Fenômeno ainda no primeiro round da peleja. Agora, invicto em seis confrontos, Johnson revela que aprendeu uma lição com Vitor.

“Aprendi a me proteger, a proteger meu pescoço (risos). Treinei especificamente para aquela luta e, agora, treino ainda mais meu Jiu-Jitsu. Vai ser difícil Phil Davis me finalizar. Definitivamente, mais difícil do que foi para o Belfort”, garantiu.

O canal Combate transmite todas as emoções do UFC 172 a partir das 20h, ao vivo e na íntegra. A TATAME acompanha o evento, em tempo real, pelo Twitter e pelo Facebook.

CARD COMPLETO:

UFC 172
Baltimore, Estados Unidos
Sábado, 26 de abril de 2014

Card principal
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili

Card preliminar
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams

Notícias relacionadas