Amaury comenta vitória de Minotauro

Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Amaury Bitetti é hoje o treinador de chão da equipe Minotauro Team. O faixa-preta de Carlson Gracie, que esteve no córner de Rodrigo Minotauro no UFC 81, quando o brasileiro finalizou com uma guilhotina o americano Tim Sylvia e trouxe o cinturão do evento para o Brasil, falou sobre a vitória de Minotauro.

“Tudo o que nós treinamos aconteceu. A guilhotina foi muito treinada, o Minotauro estava finalizando todo mundo nos treinos com ela. Ele também venceu porque estava com o gás muito bom e o Tim sentiu isso quando o Minotauro foi pra cima. Os treinos com o Artilheiro, à parte de musculação com Draco, os treinos com o Doria e o Luis Alves, o treino de chão comigo, deu tudo certo. Apesar do Tim Sylvia estar bem treinado, eu acho que a diferença foi o chão, porque o nosso Jiu-Jitsu ainda está há anos luz dos outros países, mesmo com caras bons dando treino lá fora”, analisou Bitetti.

Antes da finalização, porém, o córner de Minotauro ficou apreensivo com o knock down aplicado pelo americano. “O Tim Sylvia estava muito bem treinado, fez a preparação dele certinha e ele foi a maior pedreira do Minotauro até agora. Depois do soco que deixou o Minotauro perdido e lutando por instinto no primeiro round, nós que estávamos no córner fizemos nosso papel e o acalmamos, para que ele pudesse ir pra cima no segundo e no terceiro round para ganhar a luta”, comentou Bitetti.

Notícias relacionadas