Anderson Silva afirma que renovação com UFC ‘está se encaminhando’

Campeão dos médios evitou falar sobre luta (Foto Eduardo Ferreira)

As conversas para a renovação de contrato de Anderson Silva poderão ser acompanhadas pelo lutador. Isto porque, o brasileiro anunciou, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, uma parceria com um curso de idiomas e poderá entender melhor as negociações, em inglês, com os cartolas do UFC.

O lutador, que é empresariado por Ed Soares e Jorge “Joinha” Guimarães, falou sobre o novo vínculo com o Ultimate.

“A renovação está se encaminhando, temos mais um tempo para decidir isso. Vamos ver como vai ficar”.

Com duelo marcado para 06 de julho, contra Chris Weidman, pelo UFC 162, Anderson irá conciliar os treinos com as aulas de inglês, no entanto, desconversou quando surgiu o nome de seu oponente. “Meu desafio agora é o inglês. Com o adversário, eu vou me preocupar com o tempo”, disse “Spider”, animado com a nova língua.

“Já comecei as aulas particulares. Como estou longe da preparação, está dando tempo de fazer as aulas, mas é um desafio mesmo. Meus professores estão pegando pesado. É importante aprender inglês para inspirar pessoas que saíram do mesmo lugar que eu. Vou ter que estudar com muita dedicação. O inglês vai servir para o resto da minha vida, até porque moro em Los Angeles. Meus filhos falam em inglês e sofro com isso (risos)”.

A última aparição de Anderson no octógono se deu em outubro do ano passado, pelo UFC Rio 3. Sem colocar o cinturão dos médios em jogo, ele nocauteou Stephan Bonnar, no primeiro round.

Notícias relacionadas