Assunção planeja desafiar campeão após vencer próxima luta no UFC

Assunção bateu Johny Eduardo em sua última luta no Rio (Foto UFC)

Raphael Assunção encara o inglês Vaughan Lee no dia 8 de junho, em edição do UFC no Brasil, e faz grandes planos para o confronto. Se recuperando de lesão e pronto para apertar os treinos, o recifense pedirá por uma chance ao título em caso de vitória.

“Ganhando essa luta, acho que posso desafiar (o Renan Barão, campeão interino). Essa é a minha meta, mas não estou pensando nisso agora, não”, revela o peso galo, em entrevista à TATAME.

“Vou pra cima desse ingleszinho… Estou aprimorando ainda, aprendendo. Ele é canhoto, mas acho que farei uma grande luta e vencerei a quarta seguida”.

Raphael luta no Brasil embalado por três vitórias seguidas (Foto UFC)

Assunção, no entanto, sabe que conquistar a quarta vitória em quatro lutas na divisão não lhe garantirá a chance pelo título.

“Tem muito da performance, também… Sempre lutou para dar meu melhor, mas luto para vencer. Não é meu estilo lutar pra dar show, ganhando ou perdendo. Não é dos meus princípios, eu luto pra ganhar. Mas vou estar bem treinado”.

Lutando pela primeira vez no Nordeste após nove anos de carreira, Raphael já espera por grande apoio dos compatriotas e familiares.

“Rapaz, talvez role uma caravana… Meu tio trabalha com turismo e tem um carro grande. O UFC sempre me dá quatro ingressos, então, se me derem mais, já está reservado (risos)”.

Notícias relacionadas