Disputa de cinturão do UFC entre Aldo e Pettis será no Rio de Janeiro

Aldo nocauteou Chad Mendes no UFC Rio 2, em 2012 (Foto UFC)

A próxima defesa de cinturão de José Aldo no UFC será no Brasil. Segundo apurou a TATAME com fontes seguras, o UFC retornará à Cidade Maravilhosa no dia 3 agosto, com a disputa de título entre Aldo e Anthony Pettis como principal atração. O palco será a HSBC Arena, ginásio que sediou as três edições cariocas do Ultimate.

Em caso de vitória, Aldo terá a chance de disputar o cinturão dos pesos leves, contra o vencedor de Ben Henderson x Gilbert Melendez.

“Dois caras que vou lutar são do peso leve, primeiro o Frankie (Edgar) e depois do Anthony. Um ex-campeão e outro desafiante número um. Tem essa possibilidade e me sinto bem. Tem outros pesos leves com o desejo de ser campeão, lógico, mas não vejo como não fazer esse pedido”, disse o campeão à TATAME, logo após o anúncio oficial da luta, no fim de fevereiro.

A última vez em que Aldo atuou no Brasil foi em janeiro de 2012, pelo UFC 142, quando nocauteou Chad Mendes no primeiro round. Sua luta seguinte também seria na Cidade Maravilhosa, mas uma lesão do campeão acabou forçando a organização a adiar sua luta com Frankie Edgar em quatro meses.

Pettis, de 26 anos, fez apenas um de seus 18 combates fora dos Estados Unidos. Seu retrospecto no MMA é de 16 vitórias e duas derrotas, tendo conquistado títulos na divisão dos leves no extinto WEC e Gladiators Fighting Series. O confronto com Aldo será a primeira luta do norte-americano na divisão dos penas.

Em sua única luta fora dos Estados Unidos, Anthony Pettis nocauteou Joe Lauzon no primeiro round (Foto UFC)

Notícias relacionadas