16/11/2012 21h00 - Atualizado em 17/11/2012 14h31
Exclusivo: Melendez não se recupera e cancela nova luta no Strikeforce

O campeão dos leves do Strikeforce, Gilbert Melendez, não participará do último card do evento, que acontecerá em janeiro.
“Eles ainda não oficializaram, mas o Gilbert não está treinando firme. Eu acho que ele nunca se recuperou da lesão no ombro e não vai ter condições de lutar em janeiro. Ele teve uma consulta médica essa semana e o médico disse que ele não vai poder lutar”, declarou o Gracie, em entrevista à TATAME.
Segundo César, o plano agora é cuidar da recuperação de Gilbert para que ele possa, em breve, estrear pelo UFC. “Nós vamos focar na recuperação dele. Com o fim do show, ele deve migrar para o UFC e deve estrear o quanto antes, assim que se recuperar”, completou.
Detentor do cinturão do evento desde 2009, Gilbert Melendez acumula sete vitórias consecutivas. A última delas se deu contra Josh Thomson, em maio deste ano. O campeão dos leves do Strikeforce sofreu uma lesão no ombro durante o treinamento para a luta que faria em 29 de setembro contra Pat Healy. Na época foi divulgado que ele não precisaria de cirurgia.
O Strikeforce cancelou suas duas últimas edições por lesões nas lutas principais. A primeira com Melendez, e a segunda com Daniel Cormier, que enfrentaria Frank Mir. O card de janeiro corre menos riscos de ser cancelado, uma vez que conta com a participação de outros campeões da franquia: Luke Rockhold encara Lorenz Larkin (peso médio), Nate Marquardt pega Tarec Saffiedine (peso meio-médio) e Daniel Cormier duela com Dion Staring (peso pesado).
















