Exclusivo: Thiago Tavares é pego no antidoping e é suspenso por nove meses

Tavares foi pego no antidoping (Foto Eduardo Ferreira)

Após muitos rumores, o resultado dos exames antidoping do UFC São Paulo saíram. Segundo apurou a TATAME, o nome do atleta flagrado é Thiago Tavares, suspenso por nove meses a partir do dia 19 de janeiro, data da luta.

Só na tarde desta quarta-feira (6) a organização do Ultimate confirmou o doping do atleta, flagrado no teste para uso da substância anabolizante conhecida como drostanolona.

Ao longo de 10 anos de carreira, esta é a primeira vez que Tavares é flagrado em um exame antidoping. Após emplacar duas vitórias consecutivas, ambas no Rio de Janeiro, o atleta de Santa Catarina acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov no evento de São Paulo. Além dele outros sete atletas foram testados pela recém-criada Comissão Atlética Brasileira de MMA.

Tavares é o sexto brasileiro a ser pego por doping no UFC. Antes dele, os atletas Thiago Pitbull, Thiago Silva (duas vezes), Rousimar Toquinho, Hermes França e Vinícius Spartan testaram positivo para substâncias ilegais. Entre todos, apenas Pitbull e Silva venceram suas respectivas lutas.

Fique ligado na TATAME para saber, em breve, mais novidades sobre o caso.

Notícias relacionadas