Gilbert Melendez não precisa de cirurgia e quer enfrentar Pat Healy

Gilbert Melendez acumula sete vitórias consecutivas (Foto Strikeforce)

O campeão dos leves do Strikeforce, Gilbert Melendez, não terá que passar por cirurgia no ombro, que o deixou fora do evento que a organização faria no dia 29 de setembro, contra Pat Healy. Quem garante é o brasileiro César Gracie, treinador do atleta, em entrevista exclusiva à TATAME:

“Eu estive com o Gilbert essa semana. Ele recebeu o resultado da ressonância magnética e felizmente não vai precisar de cirurgia. Provavelmente ele vai passar por muita fisioterapia, o que ele já vem fazendo. Eu não sei quando ele volta, mas será assim que possível. E ele gostaria de enfrentar o Pat Healy, porque essa era a luta que ele tinha em mente antes de se machucar”, disse César.

O treinador falou ainda sobre a possibilidade de Melendez fazer sua próxima luta como atleta do UFC e não mais pelo Strikeforce.

“Parece que ele vai voltar ainda pelo Strikeforce, mas tem toda essa história de que o evento pode acabar, e para te dizer a verdade não sabemos ainda o que vai acontecer. Muita coisa está dependendo da Showtime. Eu espero que o Strikeforce continue, mas se não acontecer isso, eu posso ver o Gilbert indo para o UFC antes do esperado”, declarou, complementando. “Melendez ainda tem quatro lutas pelo contrato do Strikeforce, mas você tem que lembrar que o UFC é o dono do Strikeforce, então isso não importa tanto. Se eles quiserem migrá-lo para o Ultimate, eles podem fazer isso a qualquer momento”.

Detentor do cinturão do evento desde 2009, Gilbert Melendez acumula sete vitórias consecutivas. A última delas se deu contra Josh Thomson, em maio deste ano.

Notícias relacionadas