Glover Teixeira é mais completo que campeão Jon Jones, analisa Pedro Rizzo

Glover possui três vitórias no UFC (Foto UFC)

Há menos de um ano da sua estreia no UFC, Glover Teixeira vem impressionando a todos com suas atuações na organização. Após três lutas, vencendo todas, inclusive a última sobre Quinton “Rampage” Jackson, o brasileiro vai abrindo o caminho para chegar ao cinturão dos meio-pesados.

Em entrevista à TATAME, Pedro Rizzo, que faz parte da equipe do mineiro de Sobrália, comentou sobre sua grande fase no UFC e adiantou que o seu pupilo ainda vai chegar ao cinturão do Ultimate.

“O Glover está fazendo tudo que tinha falado há três anos. Ele vai ser campeão. Essa luta foi só mais um passo. Ele tem um coração de leão, pegador e um cara completo. Trocou com o Rampage, o derrubou, é faixa-preta de Jiu-Jitsu. Para mim ele é o cara mais completo da categoria. Ele merece muito. Passou por muitas coisas na vida e manteve o foco. Ele quer ser campeão e é difícil pará-lo dessa maneira”, disse.

Apesar de ser integrante do time de Glover, “The Rock” não esteve presente no duelo do brasileiro contra Rampage, por problemas pessoais. De acordo com ele, ficar de fora é pior e espera ajudar o peso meio-pesado no seu próximo compromisso.

“Foi muito difícil não estar no córner. Quase morri. Mas tive problemas pessoais e não pude estar presente. Espero estar na próximo, porque ficar de fora é doloroso demais, você fica ansioso e muito nervoso (risos)”.

Título dos meio-pesados e possíveis oponentes

Questionado sobre quando o mineiro vai poder ter uma chance pelo cinturão da franquia, o pupilo de Marco Ruas afirmou que Glover deve fazer mais uma luta antes do title shot.

“Acho que ele faz mais uma luta e depois tem o title shot. Não tem mais para onde ir. O Jones está limpando a categoria. Se ele ganhar de mais um top não tem sentido lutar contra alguém que não seja o Jon Jones”.

Glover Teixeira venceu Rampage e se colocou em boa posição nos meio-pesados (Foto UFC)

No entanto, um ingrediente pode complicar o caminho de Glover até o título. Isso porque Lyoto Machida, seu amigo pessoal, também está com o mesmo objetivo na categoria. Segundo Rizzo, ele não imagina um duelo entre os dois, mas garantiu que o faixa-preta de Jiu-Jitsu está mais focado do que todos os outros concorrentes.

“Não gosto de falar do Lyoto porque ele é muito amigo nosso. Espero que não seja ele e nem sei o que vai acontecer se for. Eu acho que o Glover está mais focado que todo mundo. É difícil parar alguém que luta pelo sonho”, finalizou.

Notícias relacionadas