Minotauro rompe ligamento do cotovelo e passará por cirurgia

Werdum conseguiu encaixar um justo arm-lock em Minotauro (Foto UFC)

As notícias para os fãs de Rodrigo Minotauro não são nada boas. Depois de ser finalizado por Fabrício Werdum com um arm-lock no TUF Brasil 2 Finale, no último sábado (08), “Big Nog” rompeu o ligamento do cotovelo esquerdo, e terá que se submeter a uma nova cirurgia, segundo informações do site Chave de Braço. A TATAME confirmou a notícia com fontes seguras.

Em dezembro de 2011, o americano Frank Mir encaixou uma kimura em Minotauro, que, mesmo com o golpe ajustado, não bateu – o que lhe custou uma operação no braço direito. Após colocar 16 parafusos no úmero, o peso pesado, justificando sua alcunha de lenda, voltou ao octógono no UFC Rio 3, quando derrotou Dave Herman com uma chave de braço.

A lesão no cotovelo de Rodrigo Minotauro foi detectada graças a uma ressonância magnética. O lutador está em São Paulo, junto à sua equipe médica, para realizar os últimos exames antes da cirurgia, que deve ocorrer na sexta-feira (14). Os médicos estimam que o ex-campeão do Pride e do UFC se recupere em oito semanas.

Notícias relacionadas