Paulista, Fernando Camolês vibra por ter dado vitória ao Rio de Janeiro

Camolês finalizou rapidamente o adversário (Foto Marcelo Barone)

Um paulista deu a vitória aos Samurais, do Rio de Janeiro, contra os Escorpiões, de São Paulo, no Mestre do Combate, que aconteceu na última quinta-feira, no Vivo Rio. Trata-se de Fernando Camolês, que em menos de dois minutos do primeiro round, finalizou Kitner Moura.

Com o triunfo do peso pesado, o Rio de Janeiro ficou com 3 a 2 no placar geral da competição. Após o duelo, o lutador não escondeu a satisfação de ter dado o título a sua equipe e revelou que não acreditava em um combate tão rápido.

“Não estava esperando que fosse acabar tão rápido assim. O treinamento foi intensivo para fazer os dez minutos de round intensos, porém fui oportunista, esperei o meu adversário errar. Felizmente, ele errou no começo e busquei a finalização, como uma forma de contra-ataque e fui mais feliz”, disse, em entrevista à TATAME.

Como ainda não é conhecido do grande público, poucos sabiam que Fernando já tinha praticado Judô e quase entrou para a Seleção Brasileira da modalidade. Questionado sobre isso, o atleta afirmou que há dez anos pratica o esporte e Jiu-Jitsu, mas sonha em fazer seu nome no MMA.

“Eu venho do Judô e do Jiu-Jitsu. Faz mais de dez anos que treino as duas artes marciais, quase fui para a seleção de Judô, meu sonho era ir para as Olimpíadas, mas graças a Deus hoje em dia o meu sonho é estar aqui no meio, ir para o UFC ou estar aqui no Mestre do Combate, que é um evento incrível”.

Camolês entrou na jaula para o duelo decisivo do confronto, já que o placar apontava 2 a 2. Quem saísse vitorioso dava o triunfo a sua equipe. No entanto, o lutador treinado por Murilo Bustamante rechaçou ter entrado pressionado. “A competição se ganha no tatame, então procurei estar muito treinado e esperando a oportunidade para vencer”, disse o casca-grossa, que também pensa em disputar o ADCC em 2013.

Notícias relacionadas