Por problemas com visto, duelo Shogun x Sonnen é transferido para agosto

Maurício Shogun teve a luta adiada para agosto (Foto UFC)

Chael Sonnen se ofereceu como salvador do UFC 161, evento a ser realizado no dia 15 deste mês, mas velhos problemas com a justiça impedirão o norte-americano de enfrentar Maurício Shogun no Canadá, substituindo o brasileiro Rogério Minotouro, lesionado.

Conforme apurou a TATAME, problemas com o visto impedirão Sonnen de entrar no país. Apesar de ser norte-americano, o que lhe daria libre entrada no país vizinho, o “Gângster” já teve problemas com a justiça por lavagem de dinheiro, e isso seria a causa da sua saída repentina do card.

Em seu Twitter, Maurício lamentou o cancelamento da luta, mas revelou que ele fará parte do UFC on FoxSports 1 #1, marcado para o dia 17 de agosto em Boston, nos Estados Unidos. Segundo apurou a TATAME, Chael Sonnen será seu adversário.

“Acabamos de saber que a luta contra o Chael também caiu. Queria pedir desculpa aos fãs, fiz o que pude para lutar. Dia 17 de agosto (eu) voltarei”, escreveu o lutador, em seu microblog.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o lutador deu mais detalhes.

Shogun já estava estudando as lutas de Chael (Foto reprodução)

“Estou muito triste por não poder lutar no dia 15, me preparei muito para isso com meu time de treinadores. Estava louco para lutar. Já havia mudado minha estratégia de luta, estava pronto para entrar em ação, mas o UFC passou para meu empresário que o Sonnen teve problemas para conseguir o visto para o Canadá. Foi por isso que cancelaram a luta, o que é uma pena”, lamenta. “Terei que esperar mais um pouco para lutar novamente, mas minha vontade só vai aumentar também. O UFC me pediu para seguir treinando e que eu lutaria no dia 17 de agosto, em Boston. Quero agradecer o carinho de todos os fãs, que sempre me deram muita força para treinar forte e lutar”.

O UFC 161 terá Dan Henderson x Rashad Evans como luta principal, uma vez que Renan Barão x Eddie Wineland, pelo cinturão interino dos galos, também foi cortado da programação devido a uma lesão do brasileiro.

Notícias relacionadas