Revanche entre Shogun e Minotouro agendada para o UFC 161, em junho

Shogun foi campeão do UFC no Canadá (Foto UFC)

Depois de Wanderlei Silva brilhar no Japão e nocautear Brian Stann na madrugada do último domingo (03), os fãs saudosistas terão mais uma noite inesquecível no dia 15 de junho. Seguindo a informação revelada pela TATAME mais cedo, a revanche do histórico duelo entre Mauricio Shogun e Rogério Minotouro está agendada para a data, quando será realizado o UFC 161, em Winnipeg, no Canadá.

“A organização do UFC entrou em contato conosco e perguntou se havia interesse por parte do Shogun de lutar no dia 15 de junho contra o Minotouro. Respondemos que sim, e eles fizeram o mesmo com a outra parte envolvida na luta. Com a resposta positiva deles, temos o acordo verbal para a luta acontecer nesse dia, mas nada assinado ainda”, revelou Leonardo Salomão, empresário de Shogun, em entrevista exclusiva à TATAME.

Dependendo apenas da assinatura do contrato, Leonardo já comemora o fato de Shogun voltar ao Canadá. Na última vez em que entrou em ação no país, o curitibano desbancou Lyoto Machida e faturou o cinturão dos meio-pesados do UFC: “O Shogun é muito ídolo no Canadá. Acredito que, por lá, ele só fique abaixo do Georges St-Pierre. Ele tem um carisma muito grande com os fãs canadenses, e seria muito bom uma nova luta dele por lá”.

Nas quartas de final do galáctico GP do Pride, em junho de 2005, Shogun e Minotouro protagonizaram um duelo eletrizante, considerado até hoje como um dos melhores da história. Na ocasião, o ainda jovem Shogun levou a melhor por decisão unânime dos juízes e avançou no torneio que venceria mais tarde, despachando Alistair Overeem e Ricardo Arona para ficar com o título.

Ainda no UFC 161, outro duelo entre tops dos meio-pesados será realizado. Rashad Evans e Dan Henderson se enfrentarão para saber quem voltará à fila de vencedores da categoria, luta também revelada em primeira mão pela TATAME.

Notícias relacionadas