TATAME #217: Rener Gracie defende o ensino online: ‘É mais efetivo que o tradicional’

Se você é um daqueles críticos que dizem que cursos online banalizam o Jiu-Jitsu, a TATAME lhe apresenta Rener Gracie. Filho de Rorion e neto do grande mestre Helio, o faixa-preta da estirpe mais genuína da arte suave é, junto a seu irmão Ryron, o criador da Gracie University. Trata-se de um sistema de graduação virtual, que funciona como uma verdadeira universidade à distância, com aulas, revisões, testes e provas finais.

Clique aqui e assine a TATAME

Pode soar estranho aos defensores do ensino tradicional, mas Rener garante que seu método é eficiente e, quiçá, até mais eficaz do que as aulas convencionais. Criado com o intuito de fazer jus ao legado de Helio Gracie, o curso visa a difundir o Jiu-Jitsu no mundo inteiro e, em apenas seis anos, já conta com mais de 90 mil alunos em 196 países.

“Algumas pessoas não entendem que o estudo online é até mais efetivo do que aprender na aula tradicional. Em uma aula presencial, há alunos de todas as faixas, e o professor dá a mesma lição para todos. Online, cada um tem sua aula específica. Algumas pessoas tentaram aprender nas aulas presenciais, mas as lições eram aleatórias, e alguns alunos tiveram dificuldade de aprender. E o que eles fizeram? Recorreram à Gracie University”, contou Rener à TATAME deste mês, à venda nas bancas de todo o Brasil.

Notícias relacionadas