Augusto Tanquinho retorna ao octógono e encara promessa Aljamain Sterling no UFC Kansas; veja

Tatame

17/03/2017 09:46

620x413
Augusto Tanquinho vem de vitória sobre Frankie Saenz e terá Sterling pela frente (Foto Getty Images)

Depois de conquistar sua primeira vitória dentro do Ultimate, Augusto Tanquinho já tem data e adversário definidos para o seu próximo desafio pela organização. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vai encarar a promessa Aljamain Sterling, no UFC Kansas, nos Estados Unidos, marcado para o dia 15 de abril. O confronto foi anunciado pelo UFC na última quinta-feira (16).

Em sua estreia dentro do octógono mais famoso do mundo, Tanquinho acabou sendo derrotado pelo atual campeão da divisão peso-galo, Cody Garbrandt. Entretanto, o multicampeão da arte suave, na ocasião, teve pouco tempo para se preparar. Depois do primeiro revés na carreira, o brasileiro bateu Frankie Saenz, por decisão dividida dos jurados. Aos 34 anos, Tanquinho é dono de um cartel de seis vitórias e uma derrota no MMA profissional.

Já Aljamain vive uma fase diferente na carreira. O americano, que iniciou no UFC como uma das grandes promessas do peso-galo, acabou sendo derrotado nas últimas duas lutas, para Bryan Caraway e Raphael Assunção, respectivamente.