Jessica Bate-Estaca encara a campeã Joanna Jedrzejczyk pelo UFC 211, em maio, diz site; confira

Tatame

13/02/2017 06:55

694x455
Jéssica Bate-Estaca vem de três triunfos consecutivos no Ultimate e agora terá a chance pelo cinturão (Foto UFC)

Depois de Dana White afirmar que Jessica Bate Estaca será a próxima desafiante ao título dos pesos-palhas, que pertence atualmente a Joanna Jedrzejczyk, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pelo site polonês "Sport.pl". As lutadoras, de acordo com a publicação, vão se enfrentar no card do UFC 211, que será realizado em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 13 de maio. A confirmação oficial do Ultimate sobre o confronto deve ser divulgada em breve. 

Atleta a ser batida dentro de sua categoria, Joanna é a dona do cinturão dos palhas do UFC e já concretizou quatro defesas de título. A polonesa está invicta em sua carreira no MMA, com 13 triunfos, e já mostrou que seu Muay Thai, defesas de quedas e gás fazem toda a diferença dentro do octógono. Aos 29 anos de idade, a campeã bateu Karolina Kowalkiewicz em sua última luta, realizada em novembro, pelo UFC 205. 

Depois de descer da categoria dos galos para os palhas, Bate-Estaca não perdeu mais. A brasileira venceu, respectivamente, Jessica Penne, Joanne Calderwood e Angela Hill, esta última em luta realizada no último dia 4 de fevereiro, pelo UFC Fight Night 104. Carregando um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas, a lutadora está com 25 anos de idade e, caso vença Joanna, será a segunda brasileira campeã dentro do Ultimate, feito atualmente realizado por Amanda Nunes, detentora do cinturão peso-galo da organização.