UFC confirma Browne x Lewis como main event em Halifax, no Canadá; Hendricks encara Lombard

Tatame

24/01/2017 11:50

O UFC Fight Night 105, que será disputado em Halifax, no Canadá, no dia 19 de fevereiro, sofreu importantes alterações nos últimos dias. Isto porque Stefan Struve, que faria a luta a luta principal do evento contra Junior Cigano, sofreu uma lesão e foi forçado a deixar o card. Sem encontrar um substituto que pudesse enfrentar o peso-pesado brasileiro, o Ultimate também decidiu por tirar Cigano da edição e alterar a luta principal.

Desta forma, o Ultimate precisou agir rapidamente e já tem um novo main event para o Fight Night. Vindo embalado na organização, o gigante Derrick Lewis vai enfrentar o experiente Travis Browne, em duelo também válido pela categoria peso-pesado. Vale ressaltar que, anteriormente, o confronto estava marcado para acontecer no UFC 208, que será realizado oito dias antes do evento no Canadá. No entanto, a organização decidiu transferir o combate em questão para o UFC Fight Night 105 para "tapar o buraco".

620x413
Travis Browne vem de duas derrotas e terá o embalado Derrick Lewis pela frente (Foto UFC)


Lutando pelo UFC desde 2014, Derrick Lewis, que contabiliza um cartel de 17 triunfos e quatro derrotas, vive um bom momento em sua carreira. Atual oitavo colocado no ranking peso-pesado, o americano vem de cinco vitórias consecutivas pela organização, sendo a última contra Shamil Abdurakhimov, em dezembro do ano passado. Seu oponente, Travis Browne, ao contrário de Derrick, não passa por uma boa fase. O namorado de Ronda Rousey, que possui 18 resultados positivos e cinco reveses em sua trajetória no esporte, foi derrotado em suas duas últimas apresentações, para Cain Velasquez e Fabrício Werdum, respectivamente.

Hendricks faz estreia nos médios contra Lombard

Ex-campeão meio-médio do UFC, Johny Hendricks atravessa, atualmente, a pior fase da sua carreira. O lutador vem de três derrotas seguidas, para Stephen Thompson, Kelvin Gastelum e Neil Magny, e desta forma, precisou tomar uma atitude para voltar a trilhar o caminho das vitórias. Com problemas para bater o peso em sua categoria de origem, o "Big Rigg" anunciou a subida para os médios e fará seu debute no novo peso.

620x413
Johny fará seu primeiro duelo pelos médios, enfrentando Lombard (Foto Christian Petersen / Getty Images)


Seu adversário no Canadá será o veterano Hector Lombard, atualmente com 38 anos. O cubano, assim como Hendricks, precisa voltar a vencer, já que, em suas últimas três lutas no Ultimate, foi derrotado em duas e teve o confronto contra Josh Burkman - onde venceu - alterado para "No Contest" após um caso de doping.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 105
Scotiabank Centre, em Halifax (CAN)
Domingo, 19 de fevereiro de 2017

Travis Browne x Derrick Lewis
Johny Hendricks x Hector Lombard
Elias Theodorou x Cezar Mutante
Thiago Marreta x Jack Marshman
Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio
Liz Carmouche x Sara McMann
Aiemann Zahabi x Reginaldo Vieira
Carla Esparza x Randa Markos
Ryan Janes x Gerald Meerschaert
Sam Sicilia x Gavin Tucker
Alessandro Ricci x Paul Felder