Ultimate anuncia confronto entre José Aldo e Max Holloway pelo UFC 212, em junho, no Rio de Janeiro

Tatame

12/02/2017 12:00

Depois de esperar um tempo e ter tentativas frustradas de marcar um combate para José Aldo, o Ultimate, finalmente, confirmou neste domingo (12) um confronto para o campeão linear dos penas. O brasileiro vai encarar Max Holloway, campeão interino da categoria, pelo UFC 212, marcado para o dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. O duelo será pela unificação dos títulos.

Voltando a ser dono do título linear dos penas, já que Conor McGregor decidiu ficar com o dos leves, Aldo vem de uma vitória segura sobre Frankie Edgar, pelo histórico UFC 200, em julho de 2016. Após isso, o brasileiro passou por alguns problemas com a organização e, consequentemente, Dana White, presidente da franquia, onde chegou a anunciar sua aposentadoria, entretanto, voltou atrás e agora tem mais uma luta marcada em sua casa. 

Já a sensação havaiana, Holloway vem em uma crescente empolgante. Sem saber o que é derrota desde 2014, o lutador bateu seus últimos dez oponentes. Ele conquistou o título interino na última luta ao vencer Anthony Pettis.