Wilson Reis encara campeão Demetrious Johnson no UFC Kansas; Jacaré enfrenta Robert Whittaker

Tatame

05/03/2017 12:17

Na noite do último sábado (4), durante a transmissão do UFC 209, a maior organização do mundo anunciou dois confrontos importantes para a edição em Kansas City, marcada para ocorrer no dia 15 de abril, nos Estados Unidos. Voltando a ter a chance de disputar o cinturão dos pesos-moscas, o brasileiro Wilson Reis vai encarar o campeão incontestável da divisão, Demetrious Johnson. Em outro combate que promete ser bem interessante, após ter uma apresentação de gala na sua última luta, Ronaldo Jacaré retorna ao octógono contra a promessa da categoria dos médios, Robert Whittaker.

640x640
Wilson vai disputar o título contra Johnson, que é considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo (Foto Divulgação)

No ano passado, Wilson viu a chance de encarar o campeão ir embora quando Demetrious se machucou e, logo depois, Tim Elliot foi campeão do TUF 24, garantindo o title shot. Mesmo assim, o brasileiro se manteve ativo e bateu Hector Sandoval e Yuta Sasaki, respectivamente, de forma dominante. Já "Mighty Mouse" completou sua nona defesa de título ao bater Elliot, por decisão unânime, todavia, o detentor do título acabou sofrendo um sufoco no primeiro assalto e ficou perto de ser finalizado. Com 32 anos de idade, o Wilson é dono de um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. Já o americano soma 25 triunfos, dois reveses e um empate em sua trajetória no MMA profissional. 

Ronaldo Jacaré encara promessa da divisão dos médios

Vendo, mais uma vez, a chance de disputar o título ser dada para outro veterano do esporte - no caso de Georges St-Pierre - Ronaldo Jacaré tem mais um embate pela frente com o intuito de concretizar que merece sua chance. O brasileiro vem de uma vitória com soberania sobre Tim Boetsch e, antes disso, passou por cima de Vitor Belfort. Já seu oponente, Whittaker, vem muito bem embalado, com seis triunfos consecutivos, e não perde uma luta desde 2014. Aos 37 anos de idade, o brasileiro acumula um cartel de 24 triunfos e quatro reveses, enquanto seu oponente, com 26 anos, é dono de 17 vitórias e quatro derrotas no cartel.

640x640
Ainda sem seu merecido title shot, Jacaré baterá de frente com Whittaker (Foto Divulgação)