Leandro Lo e Tayane Porfírio faturam ouro duplo e se destacam no Pan-Americano da IBJJF; confira

Tatame

19/03/2017 11:46

A elite faixa-preta esteve em ação, neste domingo (19), em Irvine, na Califórnia (EUA), para o último dia de competições do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF. Com grandes batalhas protagonizadas nos tatames, os maiores destaques do torneio foram Leandro Lo e Tayane Porfírio, que faturaram o absoluto masculino e feminino, respectivamente. Enquanto o atleta da Ns Brotherhood derrotou o perigoso João Gabriel Rocha na grande final com uma bela finalização no pé, a lutadora da Alliance soube traçar uma boa estratégia e, na decisão contra Jessica Oliveira, da Gracie Barra, saiu vencedora por pontos, depois de conseguir levar sua oponente para o solo e, por cima, dominar a manauara.

620x414
Leandro Lo voltou a brilhar e conquistou o ouro duplo no Pan-Americano (Foto FloGrappling)


Desta forma, Leandro Lo faturou o ouro duplo no Pan, já que anteriormente, em sua categoria, a dos pesados, superou Tanner Rice por 4 a 2 nos pontos, após começar perdendo por 2 a 0. O mesmo aconteceu com Tayane, que, mesmo não lutando na divisão de peso, superpesado, levou o título, pois a outra atleta da categoria era Gabi Garcia, sua amiga e companheira de equipe. Sendo assim, Porfírio fechou com a multicampeão e, em seu primeiro Pan-Americano como faixa-preta, já fatura dois ouros.

620x413
Tayane, que já havia garantido ouro duplo no Europeu, agora atingiu o mesmo feito no Pan (Foto Reprodução/Instagram)


Outros destaques nas divisões de peso

Além dos grandes combates no absoluto, o Pan contou com finais emocionantes nas divisões de peso na faixa-preta. No masculino, os experientes Bruno Malfacine e Rubens Charles Cobrinha confirmaram o favoritismo e levaram o ouro nas categorias galo e pena, respectivamente. Fera da Gracie Barra, Otavio Sousa teve uma atuação excelente e definiu o combate contra Isaque Bahiense com um incrível triângulo voador, faturando o título na divisão peso-médio. Faixa-preta de elite da Alliance, Lucas Lepri, pela categoria dos leves, travou disputa equilibrada com Marcio André, vencendo por 2 a 0 nos pontos. Destaques da nova geração, Patrick Gaudio e Erberth Santos também conseguiram o lugar mais alto do ódio no meio-pesado e superpesado, derrotando Lucas Hulk e Rodrigo Cavaca, respectivamente.

No feminino, o ouros começaram a sair com Talita Alencar e Bianca Basílio, no peso-pluma e pena. Logo em seguida, a promissora Tammi Musumeci surpreendeu e, contra a multicampeã Bia Mesquita, saiu com a vitória e, consequentemente, com o título na divisão peso-leve. Nos médios, a gaúcha Monique Elias mostrou recuperada da grave lesão que sofreu no quadril e, ao superar a jovem Claudia Doval, garantiu mais uma conquista para a Alliance na competição. No meio-pesado e pesado, Jessica Oliveira e Samela Shoham levaram o ouro.

RESULTADOS DAS FINAIS NA FAIXA-PRETA:

MASCULINO

Peso-galo - Bruno Malfacine derrotou Lucas Pinheiro
Peso-pluma - João Miyao e José Tiago fecharam para a Cícero Costha
Peso-pena - Rubens Charles Cobrinha derrotou Osvaldo Queixinho
Peso-leve - Lucas Lepri derrotou venceu Marcio André por 2 a 0 nos pontos
Peso-médio - Otavio Sousa derrotou Isaque Bahiense com um triângulo voador
Peso-meio-pesado - Patrick Gaudio derrotou Lucas Hulk por pontos
Peso-pesado - Leandro Lo derrotou Tanner Rice por 4 a 2 nos pontos
Peso-superpesado - Erberth Santos derrotou Rodrigo Cavaca nos pontos
Peso-pesadíssimo - João Gabriel Rocha finalizou Gustavo Elias nas costas

FEMININO

Peso-pluma - Talita Alencar derrotou Kristina Barlaan
Peso-pena - Bianca Basílio derrotou Maxine Thylin
Peso-leve - Tammi Musumeci derrotou Bia Mesquita
Peso-médio - Monique Elias derrotou Claudia Doval
Peso-meio-pesado - Jessica Oliveira derrotou Andresa Correa
Peso-pesado - Samela Shoham conquistou o ouro da categoria
Peso-superpesado - Tayane Porfírio e Gabi Garcia fecharam para a Alliance