Líder no ranking da UAEJJF, José Junior destaca preparação para o World Pro: 'Eu vou com tudo'

Diogo Santarém

18/04/2017 01:35

Líder da atual temporada do ranking masculino do circuito da UAEJJF, com 1750 pontos, onde conquistou nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e quatro de bronze, José Junior parte para seu principal desafio nesta semana, onde vai entrar em ação junto com outros lutadores de elite no Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship. Na competição, o atleta da UAEJJ Team é visto como um dos grandes favoritos em sua categoria, e tentará confirmar seu bom momento dentro do torneio, considerado o mais importante da Federação.

Para fechar a temporada 2016-2017 da UAEJJF com chave de ouro, José Junior vem se preparando com afinco, o que resultou importantes resultados desde o ano passado, durante os Grand Slams feitos pela organização. Em entrevista exclusiva à TATAME, o brasileiro comentou sobre o objetivo de levar o ouro no World Pro e ressaltou sua boa preparação e o bom acompanhamento de sua equipe para chegar bem em seu objetivo.

620x413
José Junior é um dos grandes favoritos para a disputa do World Pro (Foto Reprodução)


"Com certeza (a grande aposta é o World Pro). Venho trabalhando com esse objetivo há algum tempo e vou com tudo para dar o meu melhor e sair campeão nesta semana. Acredito que todas essas vitórias foram um trabalho em equipe, aonde pude refletir nas lutas com um trabalho que vem sendo realizado com muito profissionalismo, não somente da minha parte, mas através dos meus companheiros de treino, professores e preparador físico", declarou o manauara.

Confira a entrevista completa com José Junior:

- Expectativa para o Abu Dhabi World Pro

Minha preparação começou há um ano, e durante toda essa temporada, graças a Deus, não tive lesão nenhuma e posso dizer que estou pronto para lutar mais um grande evento.

- Fechar ótima temporada com o título do World Pro

Com certeza. Venho trabalhando com esse objetivo há algum tempo e vou com tudo para dar o meu melhor e sair campeão nesta semana. Acredito que todas essas vitórias foram um trabalho em equipe, aonde pude refletir nas lutas com um trabalho que vem sendo realizado com muito profissionalismo, não somente da minha parte, mas através dos meus companheiros de treino, professores e preparador físico.

- Principais adversários na competição

Na verdade, estudo muito os oponentes antes de eu lutar, mas não tenho somente um nome em mente, penso em um geral até porque sempre podemos encontrar surpresas no caminho e acho que cada luta é um desafio diferente. Acho que nosso maior oponente somos nós mesmos... Quando vencemos esse, podemos ganhar de qualquer um.

- Estrutura e organização feita pela UAEJJF

É bem diferente, é um evento que possui uma cobertura da mídia nunca vista antes no nosso esporte. Me sinto orgulhoso fazendo parte desse espetáculo do Jiu-Jitsu.

- Como você vê o crescimento do evento ano após ano?

Vejo que, a cada ano, as regras tem se aproximado de um evento típico internacional, assim como outros esportes, aonde mais nacionalidades vem participando e trazendo junto o crescimento do esporte em um âmbito mundial.

- Quais são os planos para o restante da temporada?

Meu foco está 100% no World Pro. Após isso, de repente na IBJJF, vou estudar a possibilidade de estar lá no Mundial e também de fazer alguns eventos internacionais, como a temporada do Grand Slam no próximo ano.

620x413
José Junior é o atual líder no ranking masculino da UAEJJF na faixa-preta (Foto UAEJJF)


- Existe o interesse em fazer superlutas? Se sim, tem algum nome em mente?

Claro que sim! Nós, amantes do esporte, e acredito que principalmente na faixa preta, adoramos desafios e acredito que esse formato de evento é sensacional, aonde o atleta possui uma visibilidade ainda maior ao promover a luta e o evento em si. Participarei do Berkut, que será duas semanas após o World Pro. Não penso em nenhum nome específico de quem eu gostaria de enfrentar. Da minha parte, é entrar lá, me divertir e dar o meu melhor, com objetivo e vontade de sair sempre com o braço levantado.