Suspenso do UFC até 2017, Jon Jones enfrenta Dan Henderson em luta de grappling; saiba mais

Tatame

08/11/2016 12:31

Sem poder lutar pelo Ultimate até julho do ano que vem, já que foi suspenso pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) após ser flagrado em um exame antidoping antes do UFC 200, Jon Jones buscará outras formas de se manter ativo no mundo das lutas enquanto sua punição estiver em vigor. Desta maneira, "Bones" fará um duelo de grappling contra o veterano e lendário Dan Henderson, no dia 11 de dezembro, na luta principal da segunda edição do Submission Underground, que será realizado em Oregon (EUA). O anúncio do confronto foi feito na última segunda (7) por Chael Sonnen, organizador do evento, em declaração ao site MMA Fighting.

* Jones cita 'satisfação' e divulga comunicado após suspensão: 'Concluíram que não sou trapaceiro
* Após ser flagrado em antidoping, Jon Jones é suspenso por um ano pela USADA; saiba mais sobre

620x414
Após o cancelamento da luta em 2012, Jones e Henderson, enfim, poderão se enfrentar (Foto reprodução)


"O acerto foi bem tranquilo. Jon Jones veio rapidamente à mesa e fez a sugestão, falando: 'Por que não fazemos uma luta contra o Dan Henderson?' Estávamos anteriormente em conversas com Nick Diaz e Michael Bisping, que queria a luta, mas ouvimos esse conselho do Jones. É algo que nunca ocorreu e, provavelmente, sejamos os únicos a colocarmos os dois juntos", disse Sonnen, ex-lutador do UFC e atualmente no Bellator.

Vale ressaltar que Jon Jones e Dan Henderson deveriam ter se enfrentado em 2012, pelo UFC 151. Todavia, o card acabou cancelado por uma lesão de Hendo na época. Agora, pelo Submission Underground, enfim, ambos terão a chance de se enfrentar. Enquanto "Bones" se notabiliza por já ter disputado campeonatos de grappling, Henderson possui vitoriosa trajetória no Wrestling, com importantes conquistas na modalidade.

Além do confronto entre Jones e Henderson, a segunda edição do Submission Underground ainda terá, no co-main event, outro duelo entre atletas do UFC. Ex-campeã peso-galo feminino, Miesha Tate colocará seu Jiu-Jitsu à prova diante de Jessica Eye, também lutadora do UFC, em combate que promete pegar fogo.