Bisping 'rejeita' possível duelo com Yoel Romero e pede por Weidman: 'Luta que me interessa 100%'

Tatame

07/11/2016 01:07

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Michael Bisping poderá ter o seu próximo desafiante definido neste sábado (12). Isto porque o UFC 205, que será realizado em Nova York, nos Estados Unidos, terá o confronto entre o ex-campeão Chris Weidman e o cubano Yoel Romero no card principal do evento. Em análise sobre o combate, o inglês afirmou que, caso Romero saia vencedor, a divisão poderá tomar um novo rumo, justamente pelo passado do lutador cubano, que recentemente enfrentou longa suspensão após ser pego no doping.

594x436
Michael Bisping reiterou o desejo de enfrentar Chris Weidman pelo título (Foto Getty Images)


"Se o Romero vencer o Weidman, eu honestamente acredito que não vou enfrentá-lo, porque ele já testou positivo para esteroides. Eu li há pouco tempo um artigo que fala que leva-se anos para as vantagens do uso de esteroides deixarem o seu organismo. Só porque você não testa mais positivo nesses exames, não quer dizer que você vai perder todo o músculo extra e outras coisas que você conseguiu ingerindo isso. Então, acredito que ele (Romero) deve esperar. Não vejo motivo para ele ser recompensado. Se o Weidman vencer, essa é a luta que eu quero. Eu e o Weidman, desde o ano passado, estamos nos estranhando, falando besteiras, então sim, essa é uma luta que me interessa 100%, com certeza", cravou Michael Bisping.

* Bisping recusa luta com Jacaré no UFC 206 e manda recado aos desafiantes: 'Não cometam erros'

Após derrotar Luke Rockhold em junho deste ano e conquistar o título dos médios, Bisping defendeu pela primeira vez o cinturão quatro meses depois, no UFC 204, quando teve pela frente o veterano Dan Henderson e saiu vencedor por decisão unânime dos jurados. Agora, o inglês vive a expectativa da definição do seu próximo adversário, e além de Weidman, Jacaré e Rockhold - lesionado atualmente - também correm por fora.

CARD COMPLETO:

UFC 205
Madison Square Garde, em Nova York (EUA)

Sábado, 12 de novembro de 2016

Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Vicente Luque x Belal Muhammad
Jim Miller x Thiago Pitbull
Rafael Sapo x Tim Boetsch
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian