Duelo entre Rashad e Tim Kennedy é retirado do UFC Nova York após problema médico de Evans

Tatame

09/11/2016 10:18

O histórico UFC 205, que será realizado no tradicional ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA), no próximo sábado (12), sofreu uma importante baixa na semana da sua realização. Isto porque, na última terça-feira (8), a organização anunciou que o confronto entre Rashad Evans e Tim Kennedy, que seria feito no card preliminar do evento, foi cancelado por conta de problemas no exame médico de Evans, que faria sua primeira luta na categoria peso-médio, já que é meio-pesado de origem e vinha de duas derrotas seguidas.

620x413
Rashad Evans está fora do confronto contra Tim Kennedy no card do UFC 205, em Nova York (Foto UFC) 


"A organização do UFC foi notificada que a Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC) negou a Rashad Evans uma licença para competir no UFC 205 devido a um problema médico. A luta programada de Evans contra Tim Kennedy no próximo sábado, 12 de novembro, em Nova York, será removida do card de lutas. Entretanto, ambos os atletas receberão seu dinheiro do show. Atualmente, não existem planos para substituir este combate", afirma o comunicado oficial emitido pela organização.

Rashad Evans, que é nativo de Nova York, disse ao MMA Fighting que uma ressonância magnética realizada teve "achados irregulares", mas que teria passado os testes de acompanhamento que a Comissão lhe pediu.

"Estou desapontado. Estou saudável, não quero que ninguém se preocupe comigo. Estou bem, fisicamente falando, nunca me senti melhor. É apenas a comissão e suas regras. Eu acho que eles têm uma política de tolerância zero quando se trata disso", afirmou Evans também em entrevista ao site MMA Fighting.

Enquanto isso, Tim Kennedy, que desembarcou em Nova York na última terça-feira (8), convocou Anderson Silva, Nick Diaz, Michael Bisping e Ronaldo Jacaré através de postagens em seu Twitter, desde que descobriu que não lutaria com Evans. Todavia, parece improvável que um desses adversários aceite realizar o duelo.

CARD COMPLETO:

UFC 205
Madison Square Garde, em Nova York (EUA)

Sábado, 12 de novembro de 2016

Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Vicente Luque x Belal Muhammad
Jim Miller x Thiago Pitbull
Rafael Sapo x Tim Boetsch
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian