Insatisfeito com punições, Mark Hunt revela processo milionário contra UFC e Brock Lesnar; confira

Tatame

11/01/2017 04:08

Se antes Mark Hunt parecia ter desistido da briga judicial contra o Ultimate e Brock Lesnar, o peso-pesado mostrou ter voltado com tudo à disputa diante da organização e do seu adversário no UFC 200, realizado em julho passado. O neozelandês segue demonstrando sua insatisfação com as punições impostas por USADA (Agência Antidoping dos EUA) e NAC (Comissão Atlética de Nevada) a Lesnar, que suspenderam o astro do WWE por 12 meses, multaram e alteraram o resultado da luta em questão para "No Contest" (Sem Resultado).

* Reveja: após comprar briga de doping com UFC, Hunt se rende: 'Vou deixar minha família faminta?'

Hunt, atualmente com 42 anos, anunciou que está processando o UFC e Brock Lesnar no desejo de receber uma indenização de 2,5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais), valor que Lesnar teria recebido de bolsa no UFC 200, onde inicialmente saiu vencedor por decisão unânime, até o resultado ser atualizado.

* USADA mantém posição da NAC e suspende Lesnar por um ano após caso de doping; saiba mais

620x413
Mark Hunt revelou que está processando Ultimate e Brock Lesnar (Foto Josh Hedges / Zuffa LLC)


"Eu quero que o UFC entenda que não é certo continuar fazendo o que eles estão fazendo. Eles estão permitindo que os caras façam isso, eles tiveram a chance de tirar todo o dinheiro desse cara (Brock Lesnar), porque ele é um trapaceiro, e eles não fizeram isso. Que mensagem é essa que eles querem enviar aos meninos e meninas que querem ser lutadores um dia?", disse Hunt, em entrevista à ESPN americana.

Vale ressaltar que, além do processo contra o Ultimate e Brock Lesnar, Hunt também exige uma cláusula que lhe ofereça benefícios caso um adversário seu seja pego no doping. O neozelandês tem combate marcado contra Alistair Overeem, no dia 4 de março, pelo UFC 209, e citou o histórico do lutador holandês.

"Estou processando Brock Lesnar e o Ultimate para que eu receba a bolsa integral dele. Os trapaceiros não merecem ficar com nada, isso é uma corrupção! Esses caras precisam ser punidos de maneira severa. Jogando sujo, trapaceando, só assim que ele (Lesnar) foi campeão peso-pesado. Ele não conquistou jogando limpo. Antes da luta, eu já imaginava que ele estava trapaceando. Olhei para ele e não tinha como ele pesar 120kg. Esse cara é um dopado e está com agulhas por todo o corpo", disparou Hunt ao site MarkHunt.tv.