Ricardo Carcacinha tem estreia marcada no UFC, e Frankenstein enfrenta rival invicto; saiba mais

Tatame

11/01/2017 12:05

Ao fim da noite da última terça-feira (10), o Ultimate confirmou lutas para dois brasileiros que estão dando seus primeiros passos na organização. O peso-galo Ricardo Carcacinha fará sua estreia na franquia contra Michinori Tanaka, no UFC Houston, marcado para o próximo dia 4 de fevereiro. Um pouco mais "experiente" na franquia, Henrique Frankenstein subirá pela quarta vez ao octógono mais famoso do mundo, desta vez contra Jordan Johnson, pela divisão dos meio-pesados, no UFC Denver, que acontece no dia 28 de janeiro.

694x529
Frankenstein tem duas vitórias e uma derrota lutando pelo Ultimate (Foto UFC)


Carcacinha foi "descoberto" por Dana White no programa "Looking for a Fight" (Em Busca de Lutadores), onde o mandatário do Ultimate visita eventos menores dos Estados Unidos para garimpar novos talentos. O peso-galo tem apenas 21 anos, mas registra um cartel de nove vitórias e uma derrota. Já seu rival no Fight Night 104, Michinori Tanaka vem de derrota para outro brasileiro, Rani Yahya, em agosto, no UFC Brasília.

Henrique Frankenstein, por sua vez, visa o novo duelo como uma forma de se recuperar na companhia. Em menos de um ano dentro do UFC, o lutador fará sua quarta luta. São duas vitórias e, em seu último combate, conheceu a primeira derrota na carreira, ao ser finalizado por Paul Craig, no segundo round. Já o seu adversário, Johnson, fará sua estreia atuando no card do UFC on FOX 23, liderado por Shevchenko x Peña.