Treinador de Conor McGregor declara: ‘Não ouvi ele falar nada sobre deixar algum cinturão’; confira

Tatame

09/11/2016 02:30

1600x900
John Kavanagh disse que não ouviu nada sobre Conor deixar algum cinturão (Foto Esther Lim / MMA Fighting)

Conor McGregor tem a chance de fazer história neste sábado (12). Atual campeão peso-pena do Ultimate, o irlandês vai encarar Eddie Alvarez, campeão dos leves, em luta válida pelo título da divisão. O confronto será o main event do histórico UFC 205, em Nova York, nos Estados Unidos, e o irlandês, em caso de vitória, pode ser o primeiro lutador a ostentar dois cinturões de categorias diferentes do Ultimate de forma simultânea.

Se por um lado, Dana White, presidente da organização, já declarou que McGregor terá que abrir mão de algum cinturão caso vença Alvarez, do outro, John Kavanagh, treinador do atleta irlandês, pensa o contrário disso.

Em entrevista ao site MMA Fighting na última segunda-feira (8), o treinador declarou nunca ouviu o seu pupilo falar sobre abrir mão de algum dos títulos.

"Eu não ouvi nada sobre ele deixar algum cinturão. Ele nunca me disse: 'Eeu vou devolver o cinturão dos leves ou dos penas'. Não ouvi nada parecido com isso. Olhe o quão perto ele lutou pela última vez, literalmente apenas alguns meses. Acho aceitável defender o cinturão uma vez por ano ou duas vezes por ano", declarou.

* McGregor garante que permanecerá na divisão dos leves e avisa adversários: 'Eu vou matar todos'

Entretanto, caso Conor realmente tenha que abdicar de algum cinturão, este provavelmente será o dos pesos-penas. Com isso, o irlandês deixaria o caminho livre para José Aldo tentar reaver o título linear da categoria.

“Para ele, agora eu acredito que seria mais fácil devolver o dos penas. Agora, por causa do tipo de pessoas com que estamos envolvidos, eu não vejo problema físico com ele. Eu não vou mentir e dizer que não é mais fácil bater o peso da categoria dos leves, mas o Conor tem condições de bater ambos”, encerrou Kavanagh.

CARD COMPLETO:

UFC 205
Madison Square Garde, em Nova York (EUA)

Sábado, 12 de novembro de 2016

Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Vicente Luque x Belal Muhammad
Jim Miller x Thiago Pitbull
Rafael Sapo x Tim Boetsch
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian