Thiago Silva rasga elogios ao Fight 2 Night e manda recado para adversário: ‘Vou encher de porrada’

João Carlos Cavalcanti

04/11/2016 12:20

Retornando ao MMA nacional, no promissor evento Fight 2 Night, Thiago Silva mostrou-se muito animado para entrar no cage diante de sua torcida. O brasileiro vai encarar o experiente Rameau Sokoudjou, nesta sexta-feira (4), na Marina Glória, no Rio de Janeiro. Depois de ficar dez anos sem lutar em um evento nacional, o "Rei da Marra" não poupou elogios para a organização de Bruno Gagliasso e outros conhecidos nomes que estão fazendo um grande trabalho para o crescimento da nova organização.

Com um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e duas lutas sem resultado, Thiago pode ter ficado dez anos sem lutar em um evento nacional, mas enfrentou Rafael Feijão pela edição do UFC em Fortaleza, em junho de 2013, nocauteando seu oponente logo no primeiro round.

539x536
Thiago Silva e Soukoudjou fazem a luta principal do Fight2Night (Foto: Instagram)

Agora, encarando Sokoudjou, que tem um estilo muito conhecido entre os fãs da modalidade, o brasileiro mandou um recado para seu adversário, e deixou claro que, se acontecer o nocaute, vai realizar a sua marca registrada de “cortar o pescoço”.

“Luta é luta. O Sokoudjou é um cara duro, muito experiente e é bem completo, bom em pé, no chão e tudo. Não vejo pontos fracos, mas eu acredito muito em mim. Vou para cima dele e vou encher ele de porrada. E se rolar nocaute, vai rolar minha marca registrada, vou cortar o pescoço”, declarou Thiago, em entrevista exclusiva à TATAME. 

Confira a entrevista completa com Thiago Silva abaixo:

- Expectativa de lutar no Fight 2 Night

Está “total”, muita energia positiva. É o evento que está vindo para dar um valor a mais para os eventos brasileiros, o pessoal está tratando a gente muito bem. Vim aqui para trabalhar.

- Volta ao MMA Nacional 

Está bem legal. Faz dez anos que luto aqui e dez anos que estou morando fora do Brasil, e agora estou aí no Fight 2 Night. Os caras estão dando um upgrade legal no negócio, estão botando muita propaganda no esporte. Estou muito feliz, quero trabalhar, vim para lutar forte e é isso que irei fazer. 

- Convite para lutar no Fight 2 Night 

Conheço o Thiago Kamura, e foi ele que me arrumou a primeira luta internacional, que foi no Japão, na época eu ainda morava no Brasil. Nem esperava, e na realidade nem sabia que esse evento estaria acontecendo aqui, já que estou meio desligado do Brasil. Ele arrumou meu contato, me ligou e me deu a oportunidade, e na hora eu aceitei. Foi legal, os caras estão valorizando os atletas, estão pagando bem e aceitei na hora. Lutar no meu país, para o meu povo e ser reconhecido, é um privilégio. Estou dentro!

- Luta com Sokoudjou

Luta é luta. O Sokoudjou é um cara duro, muito experiente e é bem completo, bom em pé, no chão e tudo. Não vejo pontos fracos, mas eu acredito muito em mim. Vou para cima dele e vou encher ele de porrada. E se rolar nocaute, vai rolar minha marca registrada, vou cortar o pescoço. 

- Tem vontade de voltar ao UFC? 

Luto pelo dinheiro, é o que paga minhas contas. Claro, luto porque eu gosto, é a minha vida e é o que eu sei fazer. Mas eu sou um profissional, tenho família e tenho que cuidar dela e preciso receber para isso. Quem me der oportunidade, eu vou lá e dar o gás, serei o mais profissional possível, vou lutar forte como eu sempre luto. Indiferente se for UFC ou Fight 2 Night, o evento que me valorizar, vou valorizar e darei o meu melhor. 

- Bolsa do Fight 2 Night 

Não posso revelar os valores, mas os caras estão tomando bem as contas dos atletas. Os caras estão nos valorizando, e é por isso que estou aqui. Estão valorizando os atletas nacionais e isso é importante. Dou muita credibilidade para o evento, porque eles estão fazendo isso. O que eles estão fazendo vai entrar para a história, porque vai abrir muitas portas. Eu espero que eles possam fazer muitos mais eventos e se me convidarem de novo, estou aí, sou brasileiro.  

- Contatos internacionais após o Fight 2 Night

Com certeza. Eu não digo aqui no Brasil, pois o Fight 2 Night está muito avançado, não sei se tem evento que consegue bater de frente com eles. Mas lá fora, os caras já estão de olho no evento, ele já tá bem destacado, porque eu moro nos EUA e vejo que têm estrangeiros já falando do evento. A divulgação está tão violenta que os caras estão criando espaço lá fora, está despertando curiosidade lá fora. Principalmente na Blackzilians, que é onde eu treino, a galera lá... O Anthony Johnson, vários lutadores do UFC que treinam lá, os caras ficaram curiosos para saber. Alguns falaram para mim: 'O que você está fazendo no Brasil? O Brasil não tem dinheiro para pagar sua bolsa, e tal', e eu falei: 'Não tinha, agora tem (risos)'.

- Alguém chegou a pedir vaga no Fight 2 Night? 

Os caras todos têm contrato, mas a curiosidade predomina, sempre fica. O pessoal fala: 'O que está acontecendo lá que os caras estão te chamando para lutar? Está lutando de graça?', e eu respondo: 'Não estou lutando de graça, tá maluco? (risos)'. Mas tem gente boa envolvida, que querem dar um destaque no esporte, estão valorizando os atletas e tem que dar credibilidade para o Bruno Gagliasso, para toda direção do Fight 2 Night, para o Thiago Nakamura. Para você ver como é a vida... O cara que me deu a primeira luta internacional está me trazendo de volta para o país ganhando como uma luta internacional, então tenho que dar muita credibilidade. Agradeço muito a todos os envolvidos, estou feliz demais. 

- Fazer o Main Event do Fight 2 Night 

É muito legal. Como eu disse, o evento está super organizado e o card está sinistro, muito atleta bom que vai sair na porrada... Patolino, Paulo Thiago, Nativo, a galera pesadona e a energia está positiva. A gente vai para cima e a porrada vai comer.

- Praia na passagem pelo Rio?

Não tive tempo de praia até agora, não. Estou aqui dentro do hotel treinando, estava perdendo o peso, já dei uma voltinha por aí. Depois da luta, vou dar um mergulho na praia para dar uma relaxada. É sagrado, né, vir para o Rio e não ir para a praia é como se não tivesse ido para o Rio. Mas por enquanto, vou focar no trabalho, fazer o o meu trabalho primeiro, depois a minha diversão. 

- Blackzilians 

É minha casa, minha família. Todo mundo é unido, treinamos pesado e é assim, treino duro, luta fácil. É a nossa filosofia. Quem não aguenta, vai embora, porque não se cria ali dentro (risos). Se não for casca grossa, vai embora. 

- Parceria na Blackzilians

Todo mundo ali, gosto de todos, mas gosto muito do Tyrone Spong, o cara é sinistro. É um dos melhores strikers do planeta e é meu brother, faz tudo por mim, quer sempre o meu bem, me ajuda, torce por mim... Sou amigo de todo mundo, é a minha família. 

- Treinos pesados com Spong

Toda hora, mano (risos). É o único que me deixa com dor de cabeça. Treinar com ele é uma batalha e não tem como ir devagar... Você fala com ele: 'vai devagar', e é aí que ele vai mais forte, não tem devagar com o Tyrone. Pode levar um comprimido que com certeza vai sair com dor de cabeça. 

- Anthony Johnson 

Ele é um cara bem maneiro, muito humilde, treina com todo mundo, faz o trabalho dele. Ali é família, todo mundo se respeita, treina forte, sai na porrada, se arrebenta, mas está todo mundo junto. 

- Torcida brasileira no Fight2Night

A gente está no Brasil, torcida brasileira tem que torcer para brasileiro, só me faltava torcer para gringo (risos). Aí vai me decepcionar. Mas isso não vai ocorrer, não, ainda mais aqui no Rio, a galera aqui é firmeza total. E quero agradecer todos os meus fãs, ao Fight 2 Night, pode vir geral. Depois ainda tem um show do Marcelo D2, e que evento no Brasil tem uma produção dessa? Quem não pegou o ingresso do evento , garante o seu porque vai se arrepender depois. Está dando mole, vai vacilar e depois vai ficar chorando (risos). Talvez eu curta a festa depois, mas vamos focar no trabalho primeiramente, depois a diversão. 

CARD COMPLETO:

Fight 2 Night
Sexta-feira, 04 de novembro de 2016
Marina da Glória, no Rio de Janeiro

Card Principal

Thiago Silva x Rameau Sokoudjou
Hernani Perpetuo x Eddy Ellis
Paulo Thiago x Cheick Kone
Léo Leite x Moise Rimbon
Virna Jandiroba x Lisa Ellis
William Patolino x Bojan Kosednar

Card Preliminar

Lucas Perizinho x Fabio Nativo
Jhonata Silva x Raul Andrade
Iasmim Casser x Jamila Sandora