Top 5: Rodrigo Comprido lista os melhores atletas de Jiu-Jitsu do Ultimate

Rodrigo Comprido é um dos principais nomes da história do Jiu-Jitsu e sabe da importância de um treino de pano para um lutador de MMA. E, no Ultimate, a arte suave está muito bem representada, com os brasileiros despontando entre os melhores. Ciente disso, o faixa-preta fez seu Top 5 de atletas que estão no UFC e garantiu. “Impossível não mencionar esses caras e não imaginar que eles não saiam sem conseguir uma finalização”, disse.

Rodrigo Comprido é dono de dois títulos mundiais no absoluto e se aposentou do campeonato em 2012 (Foto Erik Engelhart)

Confira a lista abaixo:

1 – Roger Gracie - Dono de dez títulos mundiais, o integrante da família Gracie não ficou de fora da lista dos melhores lutadores da arte suave. No MMA, “Rojão” tem seis vitórias na carreira, com cinco finalizações.

2 – Demian Maia - Impondo sempre seu estilo nos combates, o paulista é um dos grandes representantes do Jiu-Jitsu no UFC. Em 18 lutas na carreira, conseguiu nove vitórias por finalização.

3 – Rodrigo Minotauro - Uma lenda viva do MMA, o peso pesado, que já foi campeão do extinto Pride e do UFC, tem 34 triunfos em seu cartel, com nada mais, nada menos que 21 vitórias finalizando seus adversários.

4 – Ronaldo Jacaré - Uma “máquina”, segundo Comprido, Ronaldo Jacaré já mostrou seu cartão de visitas no UFC. Na edição em Jaraguá, o faixa-preta finalizou Chris Camozzi ainda no primeiro round, somando 14 vitórias por submissão na carreira.

5 – Thales Leites - De volta ao UFC, após quatro anos afastado, o lutador que tem 20 vitórias no cartel, com 13 por finalização.

Notícias relacionadas