Trator (Nova União) vence Pimenta (BTT) em lutaço!

Por Marcelo Alonso

Como era esperado, a luta principal do Action Fight Championship (AFC) valeu o ingresso para os quase 2 mil pagantes que lotaram as arquibancadas do Clube Português em Recife, na noite desta quarta-feira. O confronto entre o carioca Vitor Pimenta, nova revelação da BTT e o pernambucano Rafaello Trator (na categoria até 77kg), foi de arrepiar!

Depois de começar tratorizando o ídolo local, imprimindo um poderoso ground’n pound que quase nocauteou Rafaello no final do primeiro round, Vitor foi surpreendido pela raça do local que, apoiado por sua torcida, voltou melhor no segundo round imprimindo um poderoso ground’n pound. No final do round Pimenta ainda tentou aplicar um triângulo. Trator defendeu o golpe caindo no cem quilos de Vitor e definindo a luta com uma impressionante sequência de socos que levaram o juiz a interromper o combate. Depois que foi decretado o nocaute técnico a torcida de Trator invadiu o ringue e comemorou efusivamente a vitória de seu herói, que agora tem 11 lutas e apenas 1 derrota.

Chateado com o resultado da luta, Pimenta se disse prejudicado pelo fato de o juiz interromper o combate quando o oponente estava semi-nocauteado. “Achei que o juiz havia interrompido porque ele não tinha mais condições. Quando o juiz reiniciou a luta perdi totalmente a concentração, quis terminar logo e acabei me perdendo”, disse Pimenta que ao final do combate fez questão de pedir o microfone para agradecer ao público e pedir uma revanche para Trator que, não só aceitou, como agradeceu a disposição do carioca em fazer sua segunda luta de MMA em sua casa, pedindo os aplausos de sua torcida. “O Vitor merece todo o nosso respeito. Ele faz parte de uma das maiores equipes de MMA do mundo e aceitou vir aqui enfrentar este comedor de rapadura”, ironizou Trator arrancando os aplausos da galera. Depois da luta a nova fera do nordeste disse que pretende lutar na próxima edição do Shooto e garantiu que passará a lutar em sua categoria até 73kg. “Hoje conseguiu subir mais um degrau importante na minha carreira. A partir de agora não vou dar mais vantagem de peso aos meus oponentes”, finalizou o grande nome do evento. Fique ligado no site TATAME, ainda hoje disponibilizaremos uma galeria de fotos com os melhores momentos do AFC. RESULTADOS COMPLETOS: Action Fight Championship Clube Português, Recife - PE Quarta-feira, 20 de junho de 2007 MMA:

- Rafaello Trator (Nova União/ Sparta) venceu Vitor Pimenta (BTT) – TKO, R2 – George (PE) finalizou Anderson Bad Boy (PB) – guilhotina, R1; – Miro Arona (PE) venceu Rodrigo Bichão (BH) – TKO, R1; – Tico (Pe) finalizou Kevin (PB) – chave de calcanhar, R1; – Cinho (PE) venceu Jony Bazuca (PB) – desistência entre R1 /R2; – Macaco (PE) venceu Eduardo Loquinho (PB) – desistência entre R1/R2; – Marcelo França (PE) finalizou Fabio Albino (PE) – desistência entre R1/R2;

Muay Thai: - Fred derrotou Jason Gregory na decisão; – Farinha derrotou Lucas na decisão; Submission: - Simão finalizou Jamerson com um triângulo aos 35s de luta;

Jiu-Jitsu: - Coqueiro (Ac. Kezen) venceu Mosquito (Nova União) por 6×4.

Notícias relacionadas