Treinador de Henderson quer Sonnen no camp e questiona TRT de Belfort

‘Pantcho’ é treinador de Dan Henderson desde 2009 (Foto reprodução)

A confirmação da luta de Vitor Belfort contra Dan Henderson agitou o mundo do MMA nesta quarta-feira (21). O duelo, que vai acontecer no dia 9 de novembro em Goiânia, está, desde já, dando o que falar.

Treinador de Jiu-Jitsu de “Hendo” desde 2009, Ricardo “Pantcho” pretende realizar um camp de primeira para que o americano possa se recuperar da desagradável sequência de duas derrotas – para Lyoto Machida, em fevereiro, e para Rashad Evans, em junho.

Visando à reabilitação do ex-campeão do Pride e do Strikeforce, o faixa-preta quer que um velho conhecido dos brasileiros ajude na preparação do veterano.

“Quero que o Chael Sonnen venha nos ajudar, já até falei com ele. Eu gosto dele, admiro suas qualidades. Eu recomendei o Sonnen ao Henderson, e ele gostou da ideia, mas o Sonnen acabou de lutar, vamos dar um tempo. Gostamos muito do Wrestling, e acredito que é o que faz a diferença em relação ao gás”, contou Pantcho, em entrevista à TATAME.

Apostando no jogo de quedas de Hendo, o treinador vê com bons olhos o casamento da luta com Belfort. Para ele, uma vitória sobre o brasileiro poderá dar novo ânimo à extensa carreira do lutador de 42 anos.

“É uma boa luta, eles já se enfrentaram antes, há muito tempo. O Vitor está batendo em todo mundo, é o cara da vez. O Henderson vem de duas derrotas seguidas, mas uma vitória sobre o Vitor vai ser uma motivação a mais”, declarou.

O faixa-preta espera contar com a ajuda de Sonnen na preparação de ‘Hendo’, que encara Belfort no Brasil  (Foto reprodução)

Os dois atletas carregam em seu histórico uma polêmica em comum: o uso do TRT. Henderson, que foi proibido de fazer uso da terapia no embate contra Rashad – a luta foi no Canadá, com regulamentação diferente das demais -, deverá usar o tratamento para encarar o “Fenômeno”. E, para Pantcho, não poderia ser diferente.

“Se o Dan não puder usar, o Vitor também não vai poder! O Vitor já foi pego em exame de antidoping, e o Dan, não! O Dan faz uso há muito tempo, acho que não vai ter problemas”, disparou o treinador, que foi além. “Tenho quase certeza que o Vitor não vem lutar em Vegas porque aqui ele não vai poder usar o TRT como vem usando nas lutas no Brasil. É por isso que ele só luta aí”.

Notícias relacionadas