UFC muda os planos e Faber mede forças com Ivan Menjivar no UFC 156

Urijah Faber tem novo adversário para o UFC 156 (Foto UFC)

O próximo desafio de Urijah Faber estava previsto para ser contra o inglês Vaughan Lee, mas a organização do Ultimate mudou os planos que tinha para “O Garoto da Califórnia”.

Segundo nova apuração da TATAME, agora, Faber terá pela frente o salvadorenho Ivan Menjivar no UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas.

Esta será a segunda vez que Faber e Menjivar duelarão. Em janeiro de 2006, pelo TKO 24: Eruption, Menjivar disparou um golpe ilegal e acabou desclassificado, dando a vitória de bandeja nas mãos de Faber, que fazia sua 12° luta no cartel profissional de MMA, enquanto Menjivar se apresentava profissionalmente pela 22° vez.

Agora, no UFC, é Faber quem precisa da vitória como recuperação, já que em sua última luta, contra Renan Barão, acabou derrotado por pontos, dando adeus à chance de ter o cinturão interino dos galos.

Menjivar, ao contrário do atleta da Team Alpha Male, teve o braço erguido ao final de sua última luta, contra o russo Azamat Gashimov, no UFC 154, quando ainda levou o bônus de Finalização da Noite após encaixar um bonito arm-lock de dentro da guarda.

CARD ATÉ O MOMENTO (sujeito a modificações):

UFC 156
Sábado, 2 de fevereiro
Mandalay Bay – Las Vegas (EUA)

José Aldo enfrentará Frankie Edgar;
- Alistair Overeem enfrentará Antônio Pezão;
- Rashad Evans enfrentará Rogério Minotouro;
Demian Maia enfrentará Jon Fitch;
Erick Silva enfrentará Jay Hieron;
- Urijah Faber enfrentará Ivan Menjivar.

Notícias relacionadas