UFC negocia disputa de cinturão entre Anderson e Weidman para julho

Anderson Silva deve voltar à jaula em julho (Foto Eduardo Ferreira)

Anderson Silva deverá voltar ao octógono em 06 de julho, contra Chris Weidman, dois dias após a comemoração da Independência dos Estados Unidos. O UFC costuma realizar grandes eventos na semana do feriado e, segundo informações obtidas pela TATAME, os empresários do brasileiro, Jorge Guimarães, o “Joinha”, e Ed Soares, negociam o combate para esta data.

Em contato feito pela TATAME, o agente de Chris Weidman, Dave Martin, confirmou que o Ultimate tem interesse em marcar a volta do lutador para o evento do Dia da Independência, que deve acontecer em Las Vegas, como nos últimos anos. Segundo ele, já houve contato inicial para casar o duelo e Weidman espera por uma resposta positiva da franquia.

“Já tivermos algumas conversas, mas ainda não há nada oficial. Há sim um interesse em realizar esse evento na semana do dia 04 de julho. Estamos negociando, embora nada esteja confirmado. Seria uma honra para o Chris finalmente enfrentar o Anderson, especialmente nesta data tão importante”.

Dono do cinturão do peso médio, Anderson está 100% fisicamente e aguarda o anúncio oficial de seu próximo duelo, enquanto cumpre compromissos comerciais. Sua última atuação se deu no UFC Rio 3, quando nocauteou Stephan Bonnar, em uma super luta, sem colocar o título em jogo. Weidman, invicto no UFC, não luta desde a vitória sobre Mark Muñoz, por nocaute, e vem de lesão no ombro.

Invicto, Chris Weidman aguarda a chance de disputar o título após bater nomes como Mark Muñoz e Demian Maia (Foto UFC)

Notícias relacionadas