UFC negocia luta entre John Lineker e Gashimov para evento de Jaraguá do Sul

John Lineker vem de boa vitória por pontos na China (Foto UFC)

O UFC de Jaraguá do Sul, marcado para o dia 18 de maio, terá um confronto de pesos moscas. Segundo apurou a TATAME, John Lineker, natural do Paraná, já aceitou um duelo contra o russo Azamat Gashimov no evento de Santa Catarina, que terá Vitor Belfort x Luke Rockhold como principal atração.

“Estão querendo colocar (essa luta), é 98% certo”, confirmou o treinador do brasileiro, Marcelo Ribeiro, à TATAME. “A gente costuma dizer que qualquer adversário é bom pra gente. Nem nos preocupamos com isso. A gente vai cair pra dentro… O russo vai ter problemas aqui”, avisa.

Lineker foi o primeiro brasileiro a assinar contrato para lutar na divisão peso mosca do Ultimate, mas enfrentou problemas com a pesagem e acabou finalizado por Louis Gaudinot. Em seu retorno à jaula, dominou Yasuhiro Urushitani para vencer na decisão dos juízes.

Apelidado de “Cara Duro”, Gashimov fará sua primeira luta na divisão dos pesos moscas no evento, após perder para Ivan Menjivar em sua estreia na jaula, em confronto travado na categoria dos galos. Antes, ele vinha de sete vitórias em oito pelejas.

“Lutar aqui vai ser interessante”, comemora o técnico de Lineker. “Na primeira luta ele chegou cinco dias antes e eu um, e não entendíamos nada de inglês, não conseguimos fazer a dieta lá. Na segunda melhorou, mas ainda assim ele sofreu. Agora, ele vai estar junto com os treinadores e nutricionistas, então vai chegar voando”.

Além desta luta, o evento terá o confronto Ronaldo Jacaré x Costa Philippou e a participação de Paulo Thiago, que aguarda a definição do seu oponente.

John Lineker espera não ter problemas com a balança após sufoco em duas lutas pelo Ultimate (Foto UFC)

Notícias relacionadas