Ultimate tentou casar Gegard Mousasi x Vitor Belfort no UFC BH

Ex-lutador do Strikeforce estreou no Ultimate com vitória (Foto UFC)

Ex-campeão do Strikeforce, Gegard Mousasi chegou ao UFC com o status de ser um dos principais nomes de sua categoria e com um cartel formado por 33 vitórias e três derrotas. E em sua estreia no Ultimate, ele assinalou mais um resultado positivo, ao bater Ilir Latifi, por decisão unânime.

Mousasi já manifestou a vontade de enfrentar Vitor Belfort e, com a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman marcada, o duelo ganhou força. O lutador afirmou, em entrevista à TATAME, que o Ultimate queria casar o embate no UFC BH, programado para o dia 4 de setembro, no Ginásio Mineirinho.

“A verdade é: Silva x Weidman II irá acontecer no dia 28 de dezembro, no UFC 168. Vitor tem que esperar pelo title shot antes de tudo. Eu sei que o UFC quer que essa luta aconteça (Mousasi x Belfort), já que me ofereceram isso para o UFC BH, em setembro. Eu não pude aceitar a luta porque passei por uma cirurgia no joelho, então, é inevitável que Vitor e eu vamos nos encontrar antes de determinar quem é o primeiro desafiante ao título. Minha opinião é que nós também deveríamos lutar no UFC 168”, disse Mousasi, comentando os constantes pedido do “Fenômeno” para lutar pelo cinturão.

“É simples: Vitor e eu iríamos lutar no passado, antes pelo Affliction, agora pelo UFC. Vitor sabe que é inevitável que nós nos encontremos no octógono”.

À espera de grandes desafios, Gegard Mousasi declara que espera apenas receber o title shot para adicionar o cinturão do UFC à sua coleção.

“A minha estreia foi boa e me deu experiência para lutar no UFC. Isso vai me ajudar em relação ao respeito. Eu tenho a mente e as habilidades de um campeão. Só estou esperando a oportunidade”.

Notícias relacionadas